AUDIOVISUAL

Oficina de Figurino no Centro Cultural Vale Maranhão traz estética de Elke

O CCVM realizará, a partir desta terça (20), a oficina Figurino para Audiovisual, com a dupla de criadores Alex Dário e Vitor Carpe.

Elke Maravilha foi uma atriz, modelo e apresentadora alemã que viveu e fez carreira no Brasil. (Foto: Reprodução)

Elke Maravilha sempre chamou atenção por suas indumentárias e acessórios. A estética adotada por ela tinha como objetivo comunicar sua ética, pensamentos e opiniões. Os objetos criados pela artista eram “uma extensão de sua alma”, dizia.

Seguindo com a homenagem à artista, o Centro Cultural Vale Maranhão realizará a oficina Figurino para Audiovisual, com a dupla de criadores Alex Dário e Vitor Carpe. 

A oficina tem a proposta de criar acessórios a partir da percepção dos alunos sobre a estética extravagante, expressiva e preciosa de Elke Maravilha.

Oficina de figurinho. (Foto: Bianca Aun)

Vitor Carpe e Alex Dario trabalham juntos há mais de 15 anos, criando figurinos para novelas, minisséries, documentários, filmes médias e curtas-metragens, espetáculos teatrais, óperas, shows, editoriais de moda, desfiles etc.

Além disso, assinam o styling de personalidades do cenário cultural no país. O trabalho da dupla se caracteriza, principalmente, pelo respeito à rica diversidade de estilos, corpos e gêneros, propondo caminhos técnicos e criativos que atendam às necessidades do vestuário. Vitor e Alex acompanharam de perto o trabalho e a criação de Elke Maravilha.

As aulas acontecerão de 20 a 23 de setembro, às 14h, no CCVM. Os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, no primeiro dia de aula. O CCVM está localizado à Rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias