EM SÃO LUÍS

Vida Ativa: 2ª edição do projeto de dança acontece no Bairro Monte Castelo

As atividades do Projeto Viva Ativa vão ocorrer aos sábados, sempre a partir das 17h, na Praça Mestre Antônio Vieira.

Projeto Vida Ativa leva dança à comunidade do Monte Castelo (Foto: Gilson Ferreira/AP Assessoria)

A segunda edição do Projeto Vida Ativa: integração e bem-estar, segue a todo vapor proporcionando lazer à comunidade do bairro Monte Castelo, em São Luís.

Lançado oficialmente no fim de julho, o projeto está sendo desenvolvido semanalmente na Praça Mestre Antônio Vieira, reunindo dezenas de pessoas em aulões de dança animados e totalmente gratuitos.

Durante os encontros, haverá aulas de ginástica localizada, de alongamento e de diversas danças específicas.

Todos os participantes do Vida Ativa terão suporte de profissionais de educação física e receberão todo o material e instrumentos necessários para a prática das atividades.

Para Maria de Sousa, moradora do bairro Monte Castelo, a iniciativa traz muita diversão e é extremamente importante para o bairro.

“A gente gosta bastante de ter esse movimento todo aqui no nosso bairro, e de graça. É uma satisfação muito grande poder vir para essa praça aqui pertinho de casa e fazer exercício físico. A gente se alegra e ainda se movimenta”, enfatizou Maria.

As atividades semanais desta edição Projeto Viva Ativa vão ocorrer aos sábados, sempre a partir das 17h, na Praça Mestre Antônio Vieira. Outras informações do projeto estão disponíveis no Instagram (@projetovidaativaslz).

Lançamento

A segunda edição do Projeto Vida Ativa foi lançada no fim de julho. Um super aulão de dança marcou o início do projeto, que é desenvolvido por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

O objetivo do projeto é proporcionar lazer para pessoas da melhor idade de São Luís com atividades teóricas e práticas em espaços públicos da capital maranhense.

A atividade de lançamento contou com a presença de moradoras do Monte Castelo, de diversos bairros do entorno e de outras localidades. Os professores de dança Zíngara Ingrid e Walter Sousa ministraram a aula de zumba e alongamento com muita alegria para a comunidade.

Os participantes do projeto receberam camisas e durante a aula tiveram água à disposição. Além disso, a praça estava organizada com estrutura completa de tenda, palco e som para proporcionar maior conforto à comunidade.

As crianças também estiveram presentes e contaram com a distribuição de pipoca, algodão-doce, além das brincadeiras de pula-pula, piscina de bolinhas e brinquedos infláveis.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias