TRADIÇÃO

Programação de morte do Boi de Maracanã encerra nesta terça-feira (16)

Festa marca o encerramento oficial da participação do grupo nas festividades juninas deste ano.

Na manhã do domingo (14), ocorreu o levantamento do mourão, na sede do Boi de Maracanã. (Foto: Divulgação)

Encerra nesta terça-feira (16) a programação do ritual de morte simbólica do Boi de Maracanã, marcando o encerramento oficial da participação do grupo nas festividades juninas deste ano.

Será a vez do tradicional Arroz de Toucinho, na sede do boi, no bairro do Maracanã, e, à noite, da Terça Cultural, com o encerramento das festividades.

A tradicional festa de despedida começou desde último sábado (13), na sede do grupo folclórico, com a Noite Cultural e a participação do Cacuriá Nova Geração, Dança Portuguesa Arte e Brilho de Lisboa, Cia. Batuke do Mará e Pão com Ovo.

Ainda no sábado, no Viva Maracanã, teve Pablo Mix e Banda, DJ Vanderson Pontes e Banda Mesa de Bar.

O boi se apresentou na sede e, logo em seguida, na Igreja de Santo Antônio. Depois, seguiu para a residência da senhora Flávia, na comunidade Alegria Maracanã, em homenagem ao saudoso Zé Ceará. Houve ainda apresentação em frente à residência de Pioco.

Na manhã do domingo (14), ocorreu o levantamento do mourão, na sede do Boi de Maracanã.

Pela tarde, teve cortejo saindo da Igreja de Santo Antônio e ritual de morte do boi, na sede. Se apresentaram as bandas Suave Veneno, Pallace Show. Mega Show, Caibbean Hits e Switch 14.

Ontem foi a vez do arrancamento do mourão, na sede. Quem também participou da festa desta vez foram Wandra Senna, DJ Emerson Pontes, Roots Family e Eugênia Miranda.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias