Jayr Torres e Trio Gypsy se apresentam no Fetival Fina, no Domingo (21)
Grupo apresenta músicas com vários estilos musicais e influência cultural maranhense.
Trio Gypsy é um trio de músicos instrumentistas liderados por Jayr Torres, formado por dois violões e um contrabaixo com apresentações em linguagem Jazz cigano de releituras de músicas maranhenses e clássicos do Jazz.
O Show “Clássicos da Música maranhense em Linguagem Jazz Cigano” é uma iniciativa de Jayr Torres, guitarrista e violonista atuante na área da música instrumental maranhense.
O projeto aborda releituras instrumentais em linguagem Gypsy Jazz em formato Trio, com dois violões e um contrabaixo.
O Trio Gypsy de violões apresenta músicas com vários estilos musicais e influência cultural maranhense, com sofisticação e virtuosismo na apresentação musical.
Para o artista, o objetivo é “apresentar a diversidade e adaptação das músicas populares maranhenses para a uma linguagem Jazz Cigano instrumental”.
“Teremos para esse show um repertório com músicas maranhenses e clássicos do Bumba Meu Boi, como Bela Mocidade, Urro do Boi e músicas de minha autoria”, comenta o artista ao o Imparcial.
A formação
Grupo conta com Jayr Torres, no violão principal, Samuel Jafé, seu filho, músico experiente e de grande virtuosismo e domínio musical no violão, além de seu irmão Jonas Torres, contrabaixista.
Os Torres são guitarristas e violonistas atuantes no cenário da música instrumental maranhense e brasileira, com vasta experiência em festivais e shows instrumentais. O projeto Trio Gypsy de violão em sua linguagem Jazz cigano é de autoria de Jayr Torres.