Firmina dos Reis: TJ faz exposição dos duzentos anos e da escritora maranhense
A abertura oficial da exposição será na sexta-feira (5), às 16h, no auditório do Centro Administrativo do Poder Judiciário, na rua do Egito.
O Tribunal de Justiça do Maranhão promove a “Exposição Maria Firmina dos Reis – 200 anos inspirando humanidades”, em comemoração ao bicentenário da primeira romancista negra do país.
A abertura oficial da exposição acontecerá nesta sexta-feira (5), às 16h, no auditório do Centro Administrativo do Poder Judiciário, na rua do Egito.
A exposição acontecerá no Museu Desembargador Lauro Berredo Martins (no Solar dos Veras, 144, Rua do Egito, Centro), com duração de três meses e é aberta ao público.
O objetivo é fazer com que o público conheça a vida de Maria Firmina dos Reis, a partir de documentos históricos e objetos que fizeram parte de sua trajetória, além de ilustrações digitais exclusivas que demonstram o cotidiano e momentos importantes de sua biografia.
Será exibido, após a solenidade de abertura, o video mapping sobre Maria Firmina dos Reis, na fachada do Palácio Clóvis Bevilácqua.
As visitas devem ser agendadas por e-mail museutjma@tjma.jus.br ou pelo telefone 32616160/6146 (horário de atendimento de 8h às 18h), informando nome completo e horário desejado.
A exposição faz parte da programação comemorativa ao Bicentenário de Maria Firmina dos Reis do Tribunal de Justiça do Maranhão, que acontecerá durante todo o ano de 2022, e seguirá de forma itinerante para escolas e outras instituições.