ENTREVISTA

Emmanuel Ferraro, semifinalista do “Canta Comigo Teen”

O cantor falou sobre sua trajetória musical que está em fase inicial e da seleção para o reality show.

"Desde uns 4 anos, eu sempre tive esse interesse na música e de cantar" - Emmanuel Ferraro.

Em entrevista para o jornal O Imparcial, o Cantor teen, Emmanuel Ferraro, falou sobre sua trajetória musical que está em fase inicial, a seleção para o Canta Comigo Teen e a influência da música nordestina na sua apresentação.

Como iniciou sua paixão pela música?

Emmanuel: Desde uns 4 anos, eu sempre tive esse interesse na música e de cantar, então, desde muito, muito, tempo atrás pesquisando música da década de 70 e 80, tanto música popular brasileira ou música internacional, mas eu pesquisava músicas antigas de épocas longínquas.

Apesar de jovem você já leva a carreira de cantor com seriedade, tanto que já participa há 3 anos da academia da voz, como sua família percebeu que valeria a pena investir nesse âmbito?

Emmanuel: Eu sempre me apresentei em corais e solo também na escola antiga, e eu me apresentava nesse tipo de evento de escola, então eles notaram que eu precisava desse tipo de acompanhamento profissional que entendesse de voz, e encontraram a academia da voz, que estou lá até hoje.

A partir desse acompanhamento profissional, você já estava fazendo apresentações musicais?

Emmanuel: Eu me apresentei ano passado pela academia de música, na academia da voz experiencie, um festival que eu participei e cantei no Teatro Arthur Azevedo. Eu participei também de um show de talentos no Villa Food da Litorânea, e ganhei um prêmio de melhor cantor.

Como foi o processo de inscrição e seleção do Canta Comigo Teen?

Emmanuel: Uma pessoa da Academia da Voz falou para minha mãe que começou as inscrições, a minha mãe falou então “bora” ver se isso vai dar certo, e aí na inscrição falaram para mandar um vídeo e aí eles avisaram que eu tinha passado.

Para sua classificação você cantou a música Carcará de Joao do Vale, como foi escolher essa música? Gosta das regionais?

Emmanuel: O “Carcará” foi uma música que eu escolhi desde sempre para cantar nesse programa, uma música que representa o nordeste, Maranhão e o Brasil em si. Nos dias de hoje a música popular brasileira não se encontra mais com muitos nordestinos. Claro, a música brasileira é formada por círculos de nordestinos, Zeca Baleiro, Maria Betânia, Gilberto Gil, Gal Costa, Caetano veloso, Chico Buarque, esses cantores que são da áurea da música popular brasileira. Disso, eu escolhi o “Carcará” pois ele é de um dos maiores cantores do Maranhão, cantor, compositor e músico que é o João do vale, ele é de Pedreiras e ele é um dos maiores do estado, Nordeste e Brasil. Eu escolhi essa música justamente para representar nosso Nordeste.

E quando você estava cantando e 99 dos jurados levantaram e cantaram juntos, teve as 99 aprovações, qual foi a sensação?

Emmanuel: Quando eu comecei a cantar o nervosismo vazou de uma forma, que eu estava tão alegre que o nervosismo foi embora. E foi muito bom ver a maioria dos jurados levantando. Foi muito bom.

 O programa é gravado durante a semana, e transmitido no domingo, como foi a recepção dos amigos, vizinhos e conhecidos após assistirem o programa?

Emmanuel: Quando a Record autorizou, a gente contou pra todo mundo e todos ficaram felizes e dizendo que iriam assistir ao programa.

Você já tem previsão para ser transmitida a semifinal?

Emmanuel: Talvez seja no final de agosto ou começo de setembro, mas não sabemos a data certo. Só que pode ser no final desse mês.

Quais as suas redes sociais para que as pessoas possam acompanhar o dia da transmissão do Canta Comigo Teen, em que você se apresentará e as suas outras apresentações ou shows?

Emmanuel: Meu instagram é @emmanuelFerrarocantor, vão lá que eu sempre posto novidades, tanto sobre o programa, o dia certo, lá eu produzo muita coisa top.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias