CENA ELETRÔNICA

DJ brasileira, Eli Iwasa, se apresenta em São Luís nessa sexta-feira (26)

A artista desembarca na ilha após tour europeia.

Foi a única jurada brasileira no Amsterdam Dance Event (maior conferência de música eletrônica do mundo, em Amsterdã). (Foto: Jorge Alexandre)

Eli Iwasa, um dos maiores expoentes na cena eletrônica brasileira, segue rumo ao Maranhão para uma apresentação que promete ser memorável.

Com destino a São Luís, nesta sexta-feira (26), a DJ indicada 4 vezes à melhor DJ do Brasil pelo WME, já vem com a agenda cheia há alguns meses, está confirmada em alguns dos maiores festivais do país como Rock in Rio, e agora traz ao nordeste sua pesquisa musical apurada.

Recém chegada de uma tour europeia de duas semanas, Iwasa passou por Barcelona e dividiu o palco com nomes como Roman Flugel, Palm Trax, DJ Nobu, Danny Daze, e John Talabot na celebração dos 10 anos da conceituadíssima gravadora Life and Death.

Em Portugal se apresentou no Vago, onde testou suas sonoridades no soundsystem da Klipsch. 

Fez seu retorno triunfante para o famoso clube londrino Egg, em Londres, e finalizou sua turnê estreando em um dos clubes mais importantes da Turquia, o Phonix Klein.

Depois de rodar por quatro países diferentes e diversos Estados brasileiros, Eli é atração na festa DARC. Em uma noite com line inteiramente feminino que promete muita musicalidade e sonoridades envolventes, a diva Iwasa dividirá o majestoso palco com Ella Whatt, Ana Tada e Leonor.

Sobre Eli Iwasa

Quando se fala em música eletrônica nacional, Eli Iwasa é logo mencionada, seja por seu pioneirismo ou pelo feito de se manter ativa nesta cena há mais de 20 anos.

Além de tocar em importantes eventos como Rock In Rio e Time Warp, Eli é sócia dos clubs Caos e 88, da Gallerìa 1212, modelo do casting da Ford Models e vocalista no projeto paralelo Bleeping Sauce, ao lado do produtor Marco A.S.

Foi a única jurada brasileira no Amsterdam Dance Event (maior conferência de música eletrônica do mundo, em Amsterdã) ao lado de lendas internacionais como Todd Terry, Dave Clarke e Joseph Capriati, em um concurso de produtores.

Ela também tocou na festa da label Life and Death (uma das mais icônicas do Velho Continente).

Em 2019, ganhou um episódio na série “Quando Elas Tocam”, do Canal BIS e foi indicada por três anos consecutivos ao prêmio de melhor DJ do ano pelo Women’s Music Event Awards (maior premiação feminina do país).

Durante a pandemia, se reinventou, lançou o Podcast Play, fundou a Galerìa 1212 junto aos sócios e agora roda o Brasil com o projeto inovador Closer, além de ter presença confirmada em 2022 em alguns dos maiores festivais do país, como Rock in Rio, Time Warp e XXXperience.

Em 2019, ganhou um episódio na série “Quando Elas Tocam”, do Canal BIS e foi indicada por três anos consecutivos ao prêmio de melhor DJ do ano. (Foto: Fabiana Kocubey)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias