OFICINA

CCVM: programação de agosto começa com aulas gratuitas de estamparia

Curso acontece dos dias 2 a 6 de agosto, às 14h, no Ateliê Livre de Estamparias em Estêncil

A oficina propõe o desenvolvimento de desenhos e gravuras a partir da técnica do molde vazado, com a aplicação em diferentes suportes, como papel e tecido. (Foto: Divulgação)

O Centro Cultural Vale Maranhão promove nesta semana, de 2 a 6 de agosto, às 14h, o Ateliê Livre de Estamparias em Estêncil, com a dupla de artistas Mônica Nador e Bruno O.

A oficina propõe o desenvolvimento de desenhos e gravuras a partir da técnica do molde vazado, com a aplicação em diferentes suportes, como papel e tecido.

Mônica Nador é artista plástica formada pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP, em São Paulo, e mestra pela ECA/USP por seu trabalho “Paredes Pinturas”.

Em 2003, fundou o @jardim.miriam.arte.clube (JAMAC), um espaço que tem como objetivo construir processos de formação que estimulem encontros entre arte e vida, estética e política, por meio de atividades como oficinas, exibições, rodas de conversa e aulas abertas, sempre com foco em diversidade, formação para a cidadania e direito à cidade e memória.

Bruno O. é educador e artista visual. Doutorando em Artes Visuais pela UFMG, mestre em Estudos Interdisciplinares Latino-Americanos (UNILA/PR), especialista em Artes Plásticas e Contemporaneidade (UEMG/MG) e graduado em Ciência da Computação (FUMEC/MG).

É pesquisador do MALOCA – Grupo de Estudos Multidisciplinares em Urbanismos e Arquiteturas do Sul da UNILA, com investigações sobre expressões visuais latino-americanas. Atualmente é educador e gestor no JAMAC e pesquisador do Acervo Bajubá, projeto comunitário de registro de memórias das comunidades LGBTQIAP+ brasileiras.

Os interessados em realizar a oficina devem comparecer no CCVM no horário da aula e realizar a inscrição presencialmente e gratuitamente. O CCVM fica localizado à Rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias