EM SÃO LUÍS

São João do MA: arraial do Shopping da Ilha começa nesta quinta-feira (14)

De 14 a 29 de julho o público vai poder conferir o melhor do São João, com 6 atrações diárias, iniciando sempre às 18h.

Empresas foram contratadas para fornecer equipamentos no São João do Maranhão. (Foto: Divulgação)

Conforme o prometido, o São João do Maranhão 2022 terá 60 dias, e após o grande sucesso de público e de atrações, que foram os arraiais oficiais coordenados pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, vem aí o arraial do Shopping da Ilha.

O arraiá começa nesta quinta-feira (14), e conta com centenas de atrações juninas, além de shows musicais.

Para dar continuidade ao maior São João do Brasil, o arraial do Shopping da Ilha, que funcionará no Espaço Reserva (avenida Daniel de La Touche, no bairro Ipase), terá estrutura com palco e tablado de dança para as atrações se apresentarem, área de acessibilidade, e ainda o Espaço do Forró para fazer aquele arrasta-pé.

De 14 a 29 de julho o público vai poder conferir o melhor do São João do Maranhão, com 6 atrações diárias, iniciando sempre às 18h, de quarta-feira a domingo.

Na estreia do arraial, apresentam-se: Tambor de Crioula do Mestre Paulo; Cacuriá de Dona Teté; Boi de Sonhos (sotaque de orquestra); Cia Barrica, Betto Pereira; e encerrando a noite, a cantora Mara Pavanelli.

No dia seguinte, 15, é a vez do Tambor de Crioula Boa Esperança; Cia Encantar; Bumba Meu Boi da Floresta; Bumba Meu Boi Pirilampo; Alexandra Nicolas; e Bumba Meu Boi de Maracanã.

“Estamos continuando o São João do Maranhão, o maior São João Brasil, para oferecer ao público entretenimento, grandes atrações juninas do nosso estado e 60 dias de festa, conforme prometido”, diz secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor.

Segundo ele, é esperado que também seja um sucesso o arraial do Shopping da Ilha, “porque foi tudo preparado com muito carinho. Portanto, venha e traga a sua família”, comenta Paulo Victor.

Todo o espaço do local foi pensado para oferecer entretenimento, diversão com tranquilidade e conforto para o público desfrutar a programação.

Além das atrações, o público terá no espaço uma área de alimentação com 20 operações de barracas de comidas típicas, além de 4 restaurantes, barracas do programa Mais Renda, food bikes, food trucks, uma vila do chopp.

Área Kids; espaço para o artesanato local; espaços instagramáveis, para fazer aquele registro especial; e a experiência 360°, para engajar nas redes sociais; também estarão disponíveis para o público.

O São João do Maranhão é uma realização do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio do Grupo Mateus, Equatorial Energia, Guaraná Jesus e Coca-Cola.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias