OPORTUNIDADE

Prorrogada a data para inscrições no edital Aceleração Musical LabSonica

Artistas e bandas de todo Brasil terão até o dia 7 de agosto para se inscreverem na segunda edição do projeto.

O instituto impulsiona iniciativas colaborativas e inovadoras, fomenta experimentações e estimula conexões que potencializam o desenvolvimento pessoal e coletivo. (Foto: Divulgação)

A Oi Futuro e o Estúdio Toca do Bandido estenderam a data limite para inscrições no edital Aceleração LabSonica 2.0 Toca do Bandido, que tem como proposta alavancar a carreira de novos artistas e bandas independentes.

Antes previsto para 31 de julho, o prazo final foi prorrogado para o dia 7 de agosto, às 17h,para que mais artistas de todo Brasil possam se inscrever no site do Estúdio aqui.

O ciclo proposto pelo segundo programa de aceleração da LabSonica, em parceria com a Toca do Bandido, inclui jornada de diagnóstico de carreira, mini curso de music business, workshop de planejamento estratégico, pitching, além de mentorias individuais promovidas por especialistas da indústria da música.

Ao final da capacitação, os selecionados participarão de uma residência artística na qual farão um songcamp e produzirão um EP com três faixas e uma Live Session, produtos que serão lançados pelo Selo Toca Discos.

Para se inscreverem, bandas e artistas solo precisam ter um ano comprovado com lançamentos e registros de shows. Dos seis artistas selecionados, quatro serão do estado do Rio de Janeiro e dois de demais estados brasileiros.

O projeto tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Oi, com apoio cultural do Oi Futuro e realização da Toca do Bandido. 

Sobre o LabSonica

O Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi, promove ações de Educação, Cultura, Inovação Social e Esporte para melhorar a vida das pessoas e transformar a sociedade.

O instituto impulsiona iniciativas colaborativas e inovadoras, fomenta experimentações e estimula conexões que potencializam o desenvolvimento pessoal e coletivo.

O LabSonica é o laboratório de experimentação sonora e musical do Oi Futuro, localizado no Lab Oi Futuro, espaço do instituto da Oi, na Rua Dois de Dezembro, 107, no Flamengo.

O LabSonica é o ponto de encontro de criadores de diversas áreas e oferece a infraestrutura necessária para que bandas, músicos, produtores, pesquisadores da arte sonora, gravadoras independentes, realizem seus projetos sonoros e viabilizem produções independentes.

Sobre a Toca do Bandido

Mundialmente conhecido, o estúdio Toca do Bandido reúne equipamentos de áudio

de ponta, com destaque para a coleção fabulosa de guitarras. Foi o único da América Latina a integrar a lista dos 12 estúdios icônicos do mundo.

Ao longo de sua história, que completa 20 anos em 2022, já são mais de 80 mil horas de estúdio, 400 álbuns gravados, 50 indicações ao Grammy e mais de 30 prêmios conquistados

Na Toca foram gravados álbuns fundamentais da música brasileira, de artistas como Lenine, Gilberto Gil, Maria Rita, Raimundos, O Rappa, Maria Gadú, Nando Reis, Milton Nascimento, Vanessa Da Mata e Baco Exu do Blues, entre muitos outros.

O estúdio também foi locação estratégica para vários programas musicais da TV, como “Geleia do Rock” (Conspiração Filmes/Multishow), “Studio 66’ (Urca Filmes/Canal Brasil), “Estúdio Coca-cola”(MTV) e Devassa – Encontros Tropicais (Iza, Carlinhos Brown e Larissa Luz).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias