RESPEITÁVEL PÚBLICO

Projeto Sesc Circo faz maratona de espetáculos aos maranhenses até final de julho

As apresentações são gratuitas e abertas ao público E realizadas no Teatro Sesc, Sesc Deodoro e Raposa dos dias 27 a 31 de julho.

Clássicos de Palhaços é um espetáculo que retrata as aventuras e desventuras de três palhaços: Beiju, Batata e Cuscuz. Tudo acontece num circo pequeno onde eles trabalham. (Foto: Divulgação)

A magia do Sesc Circo está encantando maranhenses de todas as idades desde o início do mês de julho e na última semana de programação promete arrancar muitas gargalhadas em uma maratona de espetáculos para encerrar o período de férias com muita alegria e diversão.

As apresentações são gratuitas e abertas ao público, sendo realizadas no Teatro Sesc, Sesc Deodoro e Raposa dos dias 27 a 31 de julho. O Teatro Sesc tem capacidade de 245 lugares, sendo quatro para pessoas em cadeira de rodas.

A retirada de ingressos é realizada 1h antes de cada apresentação. Toda a programação tem classificação livre.

De quinta a sábado, o Sesc Circo apresenta cinco divertidos espetáculos em diferentes espaços e todos abertos ao público.

O Coletivo FusCirco (CE) se apresenta no Unicenter da Raposa e na Creche Nossa Senhora das Graças da Vila Nova na quarta e quinta, às 16h, com o espetáculo “A Risita”.

Rupi e Pitchula carregam em seu Fusca Azul 1974 um circo completo. Juntos, trazem ao centro do picadeiro, música, malabares, equilibrismo e muita palhaçada.

 No Sesc Deodoro, o público poderá dar boas gargalhadas com os gruposDu-NadaCirco Teatro Itinerante (MA) nesta quarta, dia 27 de julho, às 17h. “Uma Ópera e Três Palhaços” apresenta a busca do palhaço Manga Rosa para programar um concerto perfeito com o auxílio de robôs palhaços.

O Teatro Sesc, localizado no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac,na Avenida dos Holandeses, se transforma em picadeiro na sexta e sábado, dias 28, 29 e 30 de julho, às 17h.  O Grupo Vagão (PI) retrata as aventuras e desventuras de três palhaços: Beiju, Batata e Cuscuz no espetáculo “Clássicos de Palhaços”.

Em “Guerra de Cup&Cake”, com K’OS Coletivo (CE), Cup e Cake são dois mestres cucas experts em doces que lutam pelo prêmio de maior e melhor confeiteiro, enquanto o espetáculo “Roma Desmonta”, com Grupo Remonta de Teatro (MA), apresenta a jornada de uma garotinha que passa por grandes dificuldades e perdas, mas decide mudar sua vida.

E para quem estiver com dificuldades de chegar ao Teatro Sesc, uma excelente notícia: o Sesc disponibilizará gratuitamente transporte para 15 pessoas para os espetáculos “Clássicos de Palhaços”, “Guerra de Cup&Cake” e “Roma Desmonta” que acontecem nos dias 28,29 e 30 no Teatro Sesc, às 17h.

A van sai do Sesc Deodoro às 16h e após as apresentações retorna para o mesmo local. Garanta sua vaga pelo link.

Encerramento

No domingo, dia 31 de julho, uma maratona de apresentações circenses no Sesc Deodoro, das 15h às 20h.

Na programação, vivência das técnicas circenses com o Coletivo “O Circo tá na rua” (MA), “O jacá do Caburé” com Jean Pessoa – Timon (MA), “Circo do K’Os – Os Clássicos da Palhaçaria” com K’OS Coletivo (CE), “Cabaré das debutantes” com Michelle Cabral e convidadas (MA) e a performance com malabares “A Origem do Fogo” com Lucas Dark (MA).

Toda a programação é gratuita, com classificação livre e aberta ao público.

27/07 (quarta)

16h – “Risita Surpresa” com Coletivo FusCirco (CE)

Rupi e Pitchula carregam em seu Fusca Azul 1974 um circo completo. Juntos, trazem ao centro do picadeiro, música, malabares, equilibrismo e muita palhaçada.

Local: UNICENTER (Raposa)

17h – “Uma Ópera e Três Palhaços” com Du-Nada Circo Teatro Itinerante (MA)

O palhaço Manga Rosa está em busca de ouvir a ópera com interpretação da robô Palhaça Atrica, mas os problemas técnicos não o permitem. Enfrentando a burocracia do futuro, ele acaba comprando mais um robô palhaço Compositron e tenta programar um concerto perfeito.

Local: Área de vivência do Sesc Deodoro

 7º SESC CIRCO

Espetáculos presenciais

27/07 (quarta)

16h – “A Risita ” com Coletivo FusCirco (CE)

Rupi e Pitchula carregam em seu Fusca Azul 1974 um circo completo. Juntos, trazem ao centro do picadeiro, música, malabares, equilibrismo e muita palhaçada.

Local: UNICENTER (Raposa)

28/07 (quinta)

16h – “ A Risita ” com Coletivo FusCirco (CE)

Rupi e Pitchula carregam em seu Fusca Azul 1974 um circo completo. Juntos, trazem ao centro do picadeiro, música, malabares, equilibrismo e muita palhaçada.

Local: Creche Nossa Senhora das Graças (Vila Nova)

17h –“Clássicos de Palhaços” com Grupo Vagão (PI)

Clássicos de Palhaços é um espetáculo que retrata as aventuras e desventuras de três palhaços: Beiju, Batata e Cuscuz. Tudo acontece num circo pequeno onde eles trabalham…

Local: Teatro Sesc

29/07 (sexta)

17h – “Guerra de Cup&Cake”  com K’OS Coletivo (CE)

Comédia clownesca que conta a história de Cup e Cake, dois mestres cucas experts em doces que lutam pelo prêmio de maior e melhor confeiteiro. O que eles não esperavam é que nessa briga, criariam juntos um doce que passaria a ser conhecido em todo mundo: o Cupcake.

Local: Teatro Sesc

30/07 (sábado)

17h – “Roma desmonta” com Grupo Remonta de Teatro (MA)

O espetáculo conta ahistória de Roma, uma garotinha que passa por grandes dificuldades e perdas. Depois de dar tchau a sua mãe, ela decide mudar sua vida em uma jornada que vai trazer verdadeiras amizades e aprendizados, na busca por reconstruir o coração rachado.

Local: Teatro Sesc

Programação de encerramento

31/07 (domingo)

VIVA O CIRCO!

Local: Área de vivência do Sesc Deodoro

15h – Vivência circense com o coletivo “O Circo tá na rua” (MA)

Espaço de troca e aprendizado das técnicas circenses.

16h – “O jacá do Caburé” com Jean Pessoa – Timon (MA)

Caburé é um brincante palhaço que anda com o seu jacá herdado de sua “Vó”. É com esse jacá que se iniciam todos os improvisos que ele teima em compartilhar, misturando palhaçaria, dança, encantamento, brincadeiras populares e muitos sorrisos soltos no ar.

17h – “Circo do K’Os – Os Clássicos da Palhaçaria” com K’OS Coletivo (CE)

Reprises clássicas com três palhaços que só se metem em enrascada. As cenas se desenrolam com muitas gags e números tradicionais do palhaço brasileiro.

18h – Cabaré das debutantes com Michelle Cabral e convidadas (MA)

Resultado de atividade formativa desenvolvida pelo Sesc a partir da criação e montagem artística de números de palhaçaria, a serem apresentados em um cabaré circense de comicidade feminina.

19h – A Origem do Fogo – Lucas Dark (MA)Performance que utiliza malabares de fogo para representar o mito da origem do fogo, trazendo uma experiência performática de circo, música, poesia e dança contemporânea.

“Roma desmonta” com Grupo Remonta de Teatro (MA).O espetáculo conta a história de Roma, uma garotinha que passa por grandes dificuldades e perdas. (Foto: Divulgção)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias