KINGOS DA MÚSICA

O grupo maranhense “Guizo” faz show de estreia em São Luís

Arthur Carvalho e Lizandra Lima trazem produções de releituras inéditas em seu repertório.

A dupla começou carreira ainda este ano, mas emplacou sucesso com suas releituras. (Foto: Divulgação/Jota Sf)

A dupla maranhense Guizo faz seu show de estreia em São Luís, na Entrenós, localizada na Rua do Giz – Centro, na sexta-feira (15), com encontro musical marcado a partir das 20h. O grupo, criado em 2022, é composto por Arthur Carvalho e Lizandra Lima e traz uma mistura gostosa de gêneros e releituras em suas produções.

A dupla nasceu através da música, então foi se formando uma parceria harmoniosa entre os dois que se conheceram nos shows de Liz.

Arthur, de 21 anos, é graduando em música na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), e tem a guitarra como principal instrumento. Já Liz, de 25 anos, é cantora, compositora e multiinstrumentista.

Liz e Arthur trabalham com releitura de músicas já conhecidas e tradicionais, dando uma carga musical moderna para grandes obras conhecidas. A ousadia musical de estilizar e dar uma nova roupagem é o que tanto atrai fãs da nova e antiga geração, pela familiaridade e inovação em completa sintonia.

O Guizo traz uma nova técnica de musicalidade para o Maranhão, ainda pouco utilizada na região. O projeto faz o uso de Virtual Sounds (VS), utilizado por muitos artistas e ainda pouco conhecido, que consiste na gravação de instrumentos previamente gravados tocados durante o show, além dos instrumentos já usados no ao vivo.

Mesmo com pouco tempo de “estrada”, a banda mostra personalidade em suas conquistas. Guizo pretende “crescer e ser abraçado de uma boa forma pelo público a ponto de evoluir como um projeto”, segundo Liz. Ela ainda relata a vontade da dupla de “trazer algo diferente na cena musical, ser um novo movimento.”

(ilustração: Breno Garcia / @brenoavatarazul)

Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente pelo Instagram do grupo (@guizoduo), pelo valor de R$ 10,00, com uma promoção para os primeiros compradores. Há também a opção de realizar a compra para apreciar o show na porta do local, que mantém o valor de R$ 10,00.

Além deste show, a banda também deve tocar no Solar Cultual da Terra Maria Firmina dos Reis, que fica situado no Centro, próximo à praça Deodoro, a localidade é excelente para ver o sol sumindo no horizonte da cidade, melhor ainda com o acompanhamento do grupo musical. O evento está marcado para o dia 16 de julho.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias