vem aí

Marvel revela produções inéditas até 2025 na Comic Con 2022

Prometeu nada e entregou tudo! Kevin Feige anunciou toda a programação de uma história com arco completo, que inicia com Wanda Vision.

Kevin Feige revela fase 5 do UCM no Hall H (Foto: Chris Delmas/AFP)

Entre os dias 21 e 24 de julho, a San Diego Comic Con (SDDC), aclamada convenção anual de cultura pop, voltou ao formato presencial após dois anos em versão remota. Para compensar a espera, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, subiu ao famoso palco do Hall H e apresentou uma série de novidades do universo cinematográfico com produções até 2025.

Confira a lista completa de anúncios.

Para a surpresa de todos, Feige deixou os presentes no auditório aos gritos com o anúncio de novos filmes e séries até o fim de 2025. Entre eles, dois novos filmes da equipe Vingadores.

Fase 4

O Universo Cinematográfico Marvel, desde o início, divide-se em fases. Até 2020, as etapas eram costumeiramente compostas por filmes solo de heróis que desembocavam em um longa dos Vingadores, a fim de reunir os protagonistas e promover um senso de conclusão.

A quarta fase, porém, quebrou o paradigma do estúdio. O anúncio de séries, novidade até então, e a ausência de um grande evento, como Os Vingadores, marcaram um novo momento do estúdio. A fase 4, iniciada com a série WandaVision, em 2021, chega ao fim neste ano com mais duas produções.

Mulher-Hulk: defensora de heróis
Lançamento: 17 de agosto de 2022 (Disney+)

Pantera negra: Wakanda para sempre
Lançamento: 11 de novembro de 2022 (cinemas)

Fase 5

Para felicidade dos fãs, Kevin Feige abriu um slide na gigante tela do Hall H da SDDC para relevar as produções da fase 5, algo inesperado. A etapa se iniciará em fevereiro de 2023 e deve se estender até meados de 2024. A partir daqui, os vídeos e imagens apresentados por Feige e companhia foram exclusivos para os presentes no evento.

Homem-Formiga e Vespa: quantumania
Lançamento: 17 de fevereiro de 2023 (cinemas)

Invasão secreta
Lançamento: entre março e junho de 2023 (Disney+)

Guardiões da galáxia vol.3
Lançamento: 5 de maio de 2023 (cinemas)

Eco
Lançamento: entre junho e agosto de 2023 (Disney+)

Loki (2ª temporada)
Lançamento: entre junho e agosto de 2023 (Disney+)

Blade
Lançamento: 3 de novembro de 2023 (cinemas)

Coração de ferro
Lançamento: entre setembro e dezembro de 2023 (Disney+)

Agatha: coven of chaos
Lançamento: entre dezembro de 2023 e fevereiro de 2024

Demolidor: renascido (“born again”, no original)
Lançamento: entre março e junho de 2024 (Disney+)

Capitão América: nova ordem mundial
Lançamento: 3 de maio de 2024 (cinemas)

Thunderbolts
Lançamento: 25 de julho de 2024 (cinemas)

Fase 6

Extasiados com os inesperados anúncios da fase 5, os fãs jamais imaginariam que Kevin Feige ainda tinha revelações bombásticas. O presidente da Marvel fez o inimaginável e abriu o slide da sexta fase da Marvel.

As vagas disponíveis para as produções não foram todas preenchidas, mas três grandes filmes foram revelados e foram o suficiente para sacudir o Hall H.

Quarteto fantástico
Lançamento: 8 de novembro de 2024

Vingadores: a dinastia Kang
Lançamento: 2 de maio de 2025

Vingadores: guerras secretas
Lançamento: 7 de novembro de 2025

Saga do Multiverso

Por fim, Kevin Feige anunciou que a fase 6 será o fim de um grande arco que teve início na fase 4, com WandaVision. Assim como a Saga do infinito foi composta pelas três primeiras fases e teve fim com a derrota de Thanos, a Saga do Multiverso fechará a histórias que perpassa as fases 4, 5 e 6 com Vingadores: guerras secretas.

A história foi usada nos quadrinhos como artifício para reiniciar diversas histórias de vários heróis. Há a possibilidade de que Vingadores: guerras secretas encerre o UCM como o conhecemos para que novas histórias tenham início.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias