CINEMA EM CASA

Imparcial indica seis filmes de hackers que você deve assistir agora

A maioria dos filmes presentes nessa lista estão disponíveis em serviços de streaming.

Se você tem interesse em se aprofundar neste mundo, separamos aqui alguns filmes que certamente vão te deixar entretido por muito tempo. (Foto: Reprodução/Canva)

A maioria dos usuários da internet já ouviu falar dos grandes feitos dos hackers. Em alguns casos eles estão por trás de grandes crimes e em outros casos eles são os próprios mocinhos que usam seus conhecimentos para ajudar o mundo de alguma forma.

Se você tem interesse em se aprofundar neste mundo, separamos aqui alguns filmes que certamente vão te deixar entretido por muito tempo.

Mas antes de começarmos, aqui vai uma dica importante. A maioria dos filmes presentes nessa lista estão disponíveis em serviços de streaming, mas algumas dessas plataformas só liberam seus títulos para certos países.

Para driblar isso, baixe um dos aplicativos VPN gratuitos e assista o filme como se estivesse em outro país. Um VPN é um software que, entre outras coisas, é capaz de mascarar sua localização geográfica.

Trilogia Matrix

É difícil escolher entre um dos filmes desta trilogia, portanto, vamos recomendar os três. Encare isso como três capítulos de uma mesma história.

Matrix é uma saga impressionante que deixou o mundo do cinema chocado quando foi lançado. Os principais personagens da história são essencialmente hackers. 

Agora, talvez você esteja se perguntando: E o quarto filme da saga Matrix? 

Bom, este filme parece mais uma peça desnecessária do quebra cabeça. A verdade é que a saga Matrix foi projetada para ser uma trilogia. Alguns pontos soltos foram deixados nos filmes, mas a maioria foi explicada em Animatrix.

De qualquer forma, os três filmes originais são os melhores que esta saga tem para oferecer.

Hackers (1995)

Este é um verdadeiro clássico. Antes mesmo das redes sociais, os hackers já faziam história nos cinemas. O filme é estrelado por Angelina Jolie e conta a história de hackers adolescentes que vão ter que se unir para parar um criminoso.

Hacker (2015)

Ok, este filme é bem controverso. Na verdade, ele foi considerado uma verdadeira bomba por muitos críticos. Entretanto, levando em conta que foi feito pelo aclamado diretor Michael Mann, recomendamos para o caso de você ser um fã de filmes do gênero.

A Senha: Swordfish (2021)

É difícil ver Hollywood se esforçando para fazer filmes sobre hackers. A Senha: Swordfish é uma das raras exceções. Na prática, este é um filme de ação repleto de tiroteios e cheio de celebridades.

A produção é sobre um hacker que está passando por dificuldades financeiras e aceita trabalhar para um terrorista procurado.

Snowden (2016)

Este filme é a pérola da nossa lista. Considere esta obra como obrigatória se você realmente é fã de filmes sobre hackers. O motivo para darmos tanto destaque para este filme é que estamos falando de uma história real. 

Os Estados Unidos passaram anos monitorando pessoas do mundo todo, inclusive nomes de grande escalão, como a ex-presidente do Brasil, Dilma Roussef. Snowden conta a história de um hacker que ficou sabendo sobre este assunto e decidiu passar a informação adiante.

Este filme é uma excelente maneira de começar a entender a história real. Se você tiver interesse em saber mais sobre o assunto, há vários documentários e livros sobre o que realmente aconteceu.

Millennium: Os Homens que Não Amavam as mulheres (2011)

Este filme é um remake de um outro filme baseado em uma série de livros. São raros os casos em que um remake supera o original, mas existe quase que um consenso de que Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres é uma das exceções a esta regra.

O filme é estrelado por Daniel Craig, mais conhecido por interpretar o 007 nos filmes mais recentes da franquia, e Rooney Mara. 

A história é um pouco perturbadora: um jornalista, interpretado por Craig, é contratado para investigar o caso de uma mulher desaparecida. Para ajudar nesta missão, ele conta com a ajuda de uma hacker, que é feita por Mara.

O filme é excelente e, se você não gosta dos clássicos, talvez este desperte o seu interesse. 

Considerações finais

Bom, esses foram alguns dos filmes essenciais sobre hackers que você deve assistir. Pode parecer estranho, mas há vários filmes do gênero por aí. A melhor coisa que você pode fazer é começar pelos clássicos e então, se estiver gostando, partir para outros.

Mas lembre-se, muitos hackers são criminosos e filmes são apenas para o seu entretenimento. Não leve as coisas muito a sério!

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias