Festas juninas na Praça Maria Aragão encerram com toadas inesquecíveis
O projeto Energia do São João que acontece nos dias 29 e 30 de julho na Praça Maria Aragão, gratuitamente.
Para finalizar a temporada junina com chave de ouro e seguindo a tradição desde 2017, a Equatorial Maranhão patrocina, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto Energia do São João que acontece nos dias 29 e 30 de julho na Praça Maria Aragão, gratuitamente.
Este ano o formato será diferente dos anos anteriores, mas reunirá os maiores e mais tradicionais grupos de manifestação cultural maranhense e terá a gravação das suas toadas mais marcantes.
O apoio às manifestações culturais maranhenses, em especial ao São João, faz parte das ações de responsabilidade social da Equatorial Maranhão, por acreditar e valorizar a cultura local.
Além do apoio oficial ao São João do Maranhão, do Governo do Estado, a Equatorial também apoiou grupos tradicionais de bumba meu boi, quadrilhas e festas típicas e este é um excelente investimento no rico patrimônio imaterial do estado.
Ao investir em um evento como esse, além de fomentar a cultura local, a distribuidora incentiva a economia informal, o lazer e o turismo.
O Executivo de Comunicação e Marketing da Equatorial Maranhão, Carlos Hubert Cardeal, aponta a importância de patrocinar o Energia do São João.
“O arraial é um evento que marca o encerramento desse grandioso e brilhante São João do Maranhão. A força e a beleza da nossa cultura serão eternizadas com a gravação e publicação de um álbum com as principais músicas, e nós da Equatorial temos o orgulho de fazer parte desse momento’’, destaca Carlos.
Diante disso, o apoio às manifestações culturais maranhenses faz parte das ações de responsabilidade social da Equatorial Maranhão, por acreditar e valorizar a cultura local.
Após dois anos sem essa festa, o Energia do São João volta com muita força, a fim de perpetuar a cultura maranhense. Para o presidente da Companhia Barrica, José Pereira Godão, a realização de um momento como este enfatiza o potencial cultural maranhense.
“Estamos no processo de retomada pós crise sanitária e encontrar esse apoio para o fortalecimento do movimento da cultura popular maranhense, que é, sem dúvida, algo necessário, é um grande impulso”, diz Godão.
Para ele,é uma forma de reerguer a força da diversidade cultural do estado, levando arte, lazer, diversão, entretenimento e a ampliação da economia informal. “Assim, o Energia do São João evidencia a vivacidade da nossa cultura’’, finaliza.
Programação do Arraial Energia do São João
Confira abaixo as atrações que estarão nos dois dias de arraial! A programação diversa incluirá shows, atrações culturais, grupos de bumba-meu-boi, um espaço kids especial, segurança reforçada, dentre outras atividades:
Dia 29/07
Cacuriá de Dona Teté
BMB de Santa Fé
Show Grupo Lamparina
Boi Pirilampo
BMB de Maracanã
Dia 30/07
BMB de Axixá
BMB de Morros
Companhia Barrica
Boi de Pindaré
Boi da Maioba