HORÓSCOPO

Confira o que os astros revelam para este sábado (16)

Veja o horóscopo para desvendar este sábado, 16 de julho, de acordo com cada signo.

O horóscopo é um mapa que reflete as posições exatas dos planetas do zodíaco em um determinado momento. (Foto: Divulgação)

Ambiguidade

Data estelar: Sol e Mercúrio em conjunção

Passamos a vida evitando a morte e a miséria, mas também flertando com elas, porque a cada dia tomamos atitudes ambíguas em relação ao que nos distanciaria dessas condições, tidas como inevitáveis.

Nos alimentamos para evitar a miséria das doenças e para nos distanciarmos da morte, mas ao mesmo tempo comemos demais e sem real necessidade, acumulando calorias que, com o passar do tempo acabam criando o efeito contrário, nos aproximando da morte e da doença.

Acumulamos patrimônio (ou matrimônio) para evitar a miséria da velhice, mas chegamos a velhos com a alma miserável por termos desvalorizado as pessoas com quem nos relacionamos em nome de nos dar bem.

Enquanto isso, a vida, absoluta, continua nos dando corda e ardor aguardando eternamente que encontremos sua Graça real e disponível.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

São tantas emoções surgindo ao mesmo tempo que sua consciência não dá conta de decifrar direito o panorama. Não importa, agora é o momento de sentir, e depois virá o entendimento pertinente a cada caso. É assim.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Prepare o ambiente para não se acomodar, mas para que sirva de incentivo a você sair e circular à toa por aí, sem eira nem beira, porque dessa forma você atrairá as coincidências que a vida quer lhe mostrar. Divertido.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Se houverem coisas que precisam de conserto faz tempo, não hesite, assuma a responsabilidade, tome a iniciativa e conserte, porque o resultado será bastante satisfatório. Consertar pequenas coisas é mágico.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

O conhecimento é uma experiência cheia de excitações, decepções e treinamento, até a percepção se estabilizar e consolidar. Porém, também há coisas que sua alma sabe sem nunca ter sequer entrado em contato. É assim.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

O conforto dos afetos, o abraço, o apoio da mão amiga que surge na hora certa, de lugares insuspeitados, tudo isso parece pouco, mas quando chega no momento da necessidade, encontra um valor incomparável. É assim.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

As emoções ambíguas não devem servir para você tomar a decisão de se isolar até essas passarem. Pelo contrário, essas emoções se dispersarão com facilidade na mesma medida em que você socializar. Em frente.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Se você sentir necessidade de colocar as mãos na massa e se dedicar a fazer o que, tecnicamente, seria pertinente durante a semana útil, não hesite, siga em frente por aí, porque a vida quer lhe mostrar algo.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Que sua alma tente ser autêntica não legitima que você tenha de passar por cima da autenticidade alheia, porque o mundo é enorme e há lugar para tudo e todos entre o céu e a terra. Cada coisa em seu devido lugar.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

A vida é cheia de mistérios que a alma humana ainda é incapaz de compreender, mas não por isso deixa de perceber. Só que se você fica se ajustando ao limite do seu entendimento, não haveria muito passaria despercebido.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

O que as pessoas dizem e fazem pode não ser agradável de início, mas se você contiver as reações que normalmente teria, e observar melhor o que acontece, certamente conseguirá ter uma ideia melhor a respeito.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Encontrar o que se procura justamente quando se deixa de procurar, não há palavra no idioma português que descreva a situação. Porém, há coisas que não merecem explicação, porque isso estragaria a experiência.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

É legítimo afirmar que tudo na vida requer esforço e persistência para ser conquistado, porém, não seria menos legítimo também afirmar que há mistérios dinâmicos que subvertem essa lógica, e que se manifestam como milagres.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias