CONFIRMADO

Após dois anos, Expoema volta a acontecer na capital maranhense

Exposição Agropecuária está prevista para acontecer de 4 a 11 de setembro de 2022.

A última edição ocorreu em 2019, no período de 20 a 27 de outubro. (Foto: Divulgação)

O secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor, declarou que está confirmada a realização da 62ª edição da Exposição Agropecuária do Estado do Maranhão (Expoema), que acontece de de 4 a 11 de setembro deste ano.

A declaração foi feita durante discurso no Arraial da Ilha, na noite dessa quinta-feira (28), dia da Adesão do Maranhão à Independência do Brasil.

“Gostaria de deixar anunciado para vocês e convidar, porque o governo do Estado irá promover a Expoema este ano”, disse Paulo Victor.

Na última quarta-feira (20), o próprio governador Carlos Brandão, em conversa com integrantes da Associação dos Criadores, garantiu a realização do evento.

“A Expoema é a maior festa da agropecuária maranhense e, de forma alguma, poderíamos deixar de realizá-la. E o melhor de tudo é que voltaremos aos grandes momentos da Expoema, de portões abertos e com públicos espetaculares”, afirmou o governador.

Para receber a Expoema 2022, o Parque da Independência, localizado no bairro São Cristóvão, em São Luís, está passando por reformas e reestruturação, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).

A expectativa é a de que neste ano o evento seja transmitido em tempo real pelas redes sociais e ofereça mais espaço para a participação de criadores de bovinos, equinos, caprinos, ovinos, peixes e suínos.

Entre as atrações artísticas, a banda Calcinha Preta já está confirmada. Outras novidades serão divulgadas em breve.

A tradicional Expoema não é realizada há dois anos em virtude da pandemia ocasionada pela covid-19. A última edição ocorreu em 2019, no período de 20 a 27 de outubro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias