Filme maranhense é convidado para abertura do Festival Rio LGBTQIA+
O longa conta com a participação de especial de diversos artistas, como Silvero Pereira, Pepita, Márcia Pantera, entre outros.
O filme maranhense De Repente Drag foi convidado para abrir o Festival Rio Lgbtqi+. Há 11 anos este festival é uma importante janela para a exibição de filmes Lgbtqia+ nacionais e internacionais na cidade do Rio de Janeiro. O evento de abertura acontece no dia 30 de junho, às 18:30, no Centro Cultural Justiça Federal.
Esta vai ser a primeira vez que o filme será exibido ao público, sendo bastante significativo que ocorra no mês do Orgulho Lgbtqia+, tendo em vista que a produção é uma homenagem ao universo drag, além de trazer a representatividade tanto no elenco quanto na equipe. O filme contou com a participação especial de diversos artistas Lgbtqia+, conhecidos a nível nacional e local: como Silvero Pereira, Pepita, Márcia Pantera, Frimes, Seketh, entre outros.
Em breve a comédia De Repente Drag terá seu lançamento nacional nos cinemas. Dirigido pela maranhense Rafaela Gonçalves, o filme integra o selo Elas, da Elo Company, que promove a produção e distribuição de filmes brasileiros dirigidos por mulheres.
Confira a sinopse a seguir:
Cansado de ser a piada na emissora onde trabalha, Julião Siqueira decide que é hora de mudar. Ele encontra a drag queen Lohanny, envolvida em um caso de tráfico de pessoas. Julião vê no caso de Lohanny a oportunidade para sua mudança de cargo, mas precisará entrar no universo drag e aprender grandes lições