SÃO JOÃO DO MARANHÃO

Encontro de Miolos de boi será nessa sexta-feira (10)

Será a 16ª edição do evento e este ano homenageia especialmente o seu idealizador, José Reis, que se recupera de um grave acidente.

O encontro de miolos volta à cena no seu palco de origem. (Foto: Divulgação/Honório Moreira)

Quem estava com saudades de ver a beleza dos couros de bois e conhecer quem fica por debaixo dele, quem dança, já pode se agendar, viu? O Encontro de Miolos de Todos de Sotaques de Bumba Meu Boi volta à cena presencialmente no seu palco de origem: a Praia Grande, no próximo dia 10 (sexta-feira), a partir das 9h.

Cerca de 50 miolos de diversos grupos de bumba meu boi, estarão no Centro Histórico de São Luís, na Praça dos Catraieiros, além da tradicional exposição das Capoeiras bordadas. A programação terá ainda a participação da Banda de Música do 24º BIS, Banda da Guarda Municipal, Show de Cantadores, o Cortejo dos Miolos pelas ruas da Praia Grande e encerramento com grande show do Batalhão da Maioba.

O Encontro do Miolos está em 16ª edição e este ano homenageia Zequinha (do Boi de Maracanã) e especialmente o seu idealizador, o entusiasta e produtor cultural José de Ribamar Reis, que se recupera de um grave acidente de trânsito acontecido recentemente. Zé Reis estará no evento. De acordo com a produtora cultural Márcia Renata, o Encontro não poderia deixar de acontecer.

“É um evento que o Zé Reis lutou e conseguiu colocar no calendário cultural da cidade, especialmente nesse período junino, para valorizar e mostrar quem é a figura do miolo, que é aquele que dança debaixo do boi e que a gente não conhece. Ele vai estar presente, está se recuperando, nasceu de novo, e com fé em Deus vai voltar a ser o Zé Reis de sempre”, disse.

A programação começa às 9h, com abertura da Exposição das Capoeiras (bordadas). Às 17h tem o Cortejo dos Miolos pelas ruas da Praia Grande, bandas do 24º BIS e da Guarda Municipal, e às 19h, show de cantadores e apresentação do Boi da Maioba.

O Encontro de Miolos é uma realização de José Reis, com patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Granorte S/A.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias