DOMINGOU

Dias do Fusca e do Orgulho LGBTQIA+ são celebrados na Feirinha São Luís

O evento conta com uma exposição de ‘fusquinhas’ e atrações musicais em referência ao mês da diversidade.

Reprodução

Neste domingo (26), a Feirinha São Luís celebra o Dia Mundial do Fusca (22) e Dia do Orgulho LGBTQIA+ (28). Foi montada uma programação especial, das 9h às 15h, nas praças Benedito Leite e João Lisboa e ruas de Nazaré e Egito (Centro).

Para os apaixonados pelo Fusca, carro alemão que se nacionalizou e marcou gerações no Brasil, podem ver vários de perto na praça João Lisboa. A organização é do grupo Fusqueiros da Ilha, que realiza o evento desde 2012.

E em comemoração ao Dia internacional do orgulho LGBTQIA+, as atrações da feirinha São Luís fazem referência ao mês da diversidade. As apresentações contam com: Zau e Yohara, de 10h às 11h30; Fuega, de 11h30 às 12h30; e Enme, de 12h30 às 14h. Já na praça Benedito Leite, a atração é Luciana Pinheiro, das 11h30 às 14h.

A Feirinha de São Luís se firma como uma opção que reúne lazer, cultura e entretenimento para o público da Ilha e também para os turistas que circulam pelo Centro Histórico aos domingos.

A feirinha está construindo a tradição de proporcionar uma dose de cultura e alegria, além de ser um espaço onde artistas, produtores, feirantes, agricultores podem comungar de suas obras e produtos, em um dos locais mais democráticos da cidade.

Como exemplo, existe o “Espaço Agro”, uma ala exclusivamente dedicada aos produtores locais, que catalogados pela Semapa, têm a oportunidade de promover a venda de suas produções para pessoas que passeiam pela Feirinha.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias