DA TERRA

Artista plástico maranhense, Fransoufer, homenageia Brasília com exposição

Exposição “Tributo a Brasília” será aberta dia 02 de agosto, no Foyer da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Fransoufer e Dr. Fernando Brittes. Presidente da Associação Comercial de Brasília. (Foto: Alaíde Amália)

O renomado Artista Plástico e Escultor Fransoufer estará homenageando Brasília com uma exposição no Foyer da Câmara Legislativa Distrital, que terá abertura dia 02 de agosto de 2022. A exposição contará com 43 obras de diversos tamanhos, pintados com acrílica sobre tela.

A exposição “Tributo a Brasília” foi lançada dia 25 de maio, pela Associação Comercial do Distrito Federal – ACDF, que ofereceu coquetel na ocasião, respaldada por seu Presidente, Dr. Fernando Brittes.

Estiveram presentes os diretores, empresários, autoridades, artistas plásticos, influenciadores de Brasília, a imprensa e diversos outros convidados.

As pinturas preservam e valorizam a cultura de sua terra natal: o Maranhão, “Nessa maior Comunicação Universal Chamada Arte.” (Foto: Alaíde Amália)

O artista chegou a Brasília em 1970, saindo de Bequimão, interior do Maranhão. Foi com um sonho se tornar pintor. Em Brasília, deu seus primeiros passos, pintando seus primeiros quadros e participou de exposições coletivas e, em seguida, fazendo suas exposições individuais.

Com seus traçados fortes e cores vibrantes, Fransoufer procurou sempre pintar a cultura maranhense, nordestina e brasileira.

Pintando seus sonhos e suas inspirações, retratando também a religiosidade e as belezas da fauna e da flora, tem inspiração em São Francisco de Assis e Santa Clara.

Em 2018, criou o Instituto FRANSOUFER, sediado na Fazenda Canaã em Bequimão, Maranhão, sua propriedade particular, onde funcionam também seu ateliê central e um museu a céu aberto, com mais de 200 esculturas de tamanho natural.

Após sua temporada em Brasília, nos anos 1970, ele retornou ao Maranhão em 1975 dar continuidade em seus trabalhos artísticos. Hoje, com 46 de profissão, o artista plástico e escultor vem realizando suas Exposições no Maranhão, no Brasil e no Mundo; Sempre recebeu muitas homenagens pelo seu trabalho no Brasil e no Exterior, principalmente nos países da Europa.

Suas belas obras traduzem seu pensamento e seu olhar, expressando em suas criações artísticas mitos e magias da vasta cultura, mas sempre preservando e valorizando a cultura de sua terra natal: o Maranhão, “Nessa maior Comunicação Universal Chamada Arte.”

Suas belas obras traduzem seu pensamento e seu olhar, expressando em suas criações artísticas mitos e magias da vasta cultura. Titulo do quadro “Maria Bonita” (Foto: Alaíde Amália)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias