LEITORES DE PLANTÃO

Sexta-feira 13: confira 5 livros livros do gênero terror

O Imparcial preparou uma lista com livros para quem procura um bom terror ou suspense.

Seleção de livros assombrosos. (Foto: © Rovena Rosa/Agência Brasil)

Os longas-metragens são obras sensacionais e de certa forma tecnológicas, mas os livros ainda se consagram pelos enredos cheios de surpresas e meticulosamente detalhados que ocupam, de forma incrível, a mente dos leitores.

Pensando nisso, se você estava procurando novos livros ou querendo se aventurar no terror escrito, aqui estão algumas sugestões clássicas e boas de autores qualificados que são capazes de nos colocar diante de emoções e cenários que não encontraríamos de outra forma.

O exorcista

Com 15 milhões de cópias vendidas, esta é um clássico entre os livros deste gênero literário. Em conclusão, trata-se de um livro que transformou a chamada “cultura pop” de uma vez por todas.

“O exorcista”, inspirou um dos melhores filmes de terror feitos na década de 70, se mantendo fiel em sua metáfora moderna da constante luta entre o profano e o sagrado. A narrativa comporta um dos mais macabros romances já escritos. O mal pode assumir várias formas e aparências dentro da literatura: demônios, fantasmas ou monstros. Ainda assim, o terror engendrado pelo texto de Blatty se destaca.

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias