São Luís terá concerto sinfônico com A Banda Sinfônica Tomaz de Aquino Leite
Concerto será dia 01 de junho, no Teatro João do Vale.
No dia 01 de junho, Teatro João do Vale recebe a A Banda Sinfônica Tomaz de Aquino Leite, que fará um concerto em São Luís com objetivo de levar a música de concerto ao público maranhense e formar plateias para apreciação musical.
Em seu histórico de concertos, a banda tem um legado de inúmeras apresentações em espaços na cidade de São Luís e no interior do Estado. Já promoveu concertos didáticos em escolas públicas e participou de eventos pelo Centro de Cultura Vale Maranhão e Natal Iluminado, na cidade de Caxias, Ma.
Traz em seu repertório, compositores emblemáticos da música instrumental composta para Banda Sinfônica, tanto estrangeiros como também brasileiros.
A banda é formada por alunos e colaboradores da Escola de Música do Estado do Maranhão e desenvolve atividades desde 2005.
Neste concerto, a proposta é proporcionar o público a oportunidade de experienciar a sonoridade e riqueza timbrística dessa formação instrumental, com composições que conduzem a fruição.
A história de uma vocação
Regente e diretor artístico, Jairo Moraes é Mestre em artes pela UFMA, pós graduado em regência orquestral pelo Instituto Alpha Cusos, Bacharel em Música com habilitação em trompa pelo conservatório Carlos Gomes-UEPA.
Sua trajetória musical sempre foi atuante, como instrumentista de grupos de câmara, orquestra e banda sinfônica, corista, incluindo o coro da opera do teatro da Paz em Belém, PA, além de regência coral e instrumental.
É professor da Escola de Música do Estado do Maranhão, onde ministra aulas de instrumentos e diversas disciplinas práticas e teóricas. Professor de Música do Sesc, Ma, onde desenvolve atividades como Regente da orquestra de sopros e Camerata Sesc Musicar.
Desenvolve projetos na igreja Assembleiade Deus área 81(Upaon-açu), onde esta como Regente do coral Filhos da Promessa.
Jairo Moraes é um músico atuante no cenário da música maranhense. Busca sempre agregar pessoas ao fazer musical e proporcionar o desenvolvimento sócio cultural das pessoas por meio da fruição artística musical.