DIA DO REGGAE

Festa em homenagem ao dia do reggae acontece nesse sábado (7), em São Luís

Será um tributo ao dia nacional do Reggae, celebrado dia 11 de maio, e também à “Jamaica brasileira”.

Museu do Reggae é uma referência e um dos pontos turísticos em São Luís. (Foto: Reprodução)

Acontece, nesse sábado (07), um tributo a Bob Marley em um encontro de maranhenses apaixonados pelo reggae para celebrar a vida do artista que difundiu o ritmo no mundo, e também aqui na ilha.

É a união de diferentes artistas que representam as gerações do reggae em São Luís, com a presença de nomes tradicionais como Ademar Danilo, com mais de 30 anos de envolvimento com o reggae, e Célia Sampaio, a dama do reggae maranhense, além da presença da nova geração de artistas maranhense do roots: Raiz Tribal, Cena Roots, Regiane Araújo e Núbia.

O projeto terá ambientação imersa nos símbolos e cores que representam o reggae da ilha, como a presença de referências aos grandes paredões de radiola e apresentação de dança no estilo agarradinho. Tudo para que todos se sintam dentro da Jahmaica Brasileira.

História

A influência do reggae roots é muito importante para a construção da cultura de São Luís. O reggae chegou e dominou as ruas da cidade na década de 1970, e ainda na década de 1980 a cidade já ganhou o apelido de Jamaica Brasileira, fazendo alusão ao ritmo que veio da Jamaica e que no Brasil, tinha seu pedaço em São Luís do Maranhão.

Neste sentido, a marca brinca com o apelido da cidade, ao separar a palavra “JAMAICA” incluindo o termo “JAH”, o mais conhecido na filosofia rasta, que embasa a identidade do reggae e dos reggueiros.

A Jamaica Brasileira está representada pela imagem geográfica da ilha de Upaon Açu, onde São Luis está localizada e por onde chegaram todas as referências do reggae roots no Maranhão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias