RECONHECIMENTO

Fauzi Beydoun, vocalista da Tribo de Jah, recebe Título de Cidadão Ludovicense

Solenidade foi na manhã desta sexta-feira (20). Vocalista da banda Tribo de Jah e um dos maiores ícones do reggae no Maranhão.

Fauzi é o vocalista, guitarrista e principal compositor do grupo Tribo de Jah. (Foto: Divulgação/Bruna Garcia Fonseca)

Durante sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (20), a Câmara de São Luís concedeu o Título de Cidadão Ludovicense a Fauzi Beydoun, vocalista da banda Tribo de Jah e um dos maiores ícones do reggae no Maranhão.

A homenagem foi proposta pelo vereador Marlon Botão (PSB), como reconhecimento pela profunda relação que o cantor construiu com a “capital brasileira do reggae”.

Em seu discurso, Marlon Botão ressaltou a estreita relação entre São Luís e o reggae e a importância de artistas como Fauzi para o fortalecimento da identidade cultural da cidade.

“Fico muito feliz de ver que esse artista contribui tanto para a nossa cultura, levando essa conexão cultural para outros lugares do país. Esse título é um reconhecimento da importância de Fauzi Beydoun para a história do reggae em São Luís, uma cidade que o abraça e o acolhe”, afirmou.

Após a concessão do título, Fauzi Beydoun se emocionou ao discursar sobre a honra em ser homenageado pela Câmara de São Luís e destacou que a capital maranhense se tornou palco das maiores conquistas de sua vida. 

“São Luís é meu lar, meu refúgio, minha identidade. Cheguei no Maranhão em 1984, um forasteiro, não tinha família, nem ninguém. Toda a minha vida foi construída aqui, minha gratidão é enorme, especialmente à comunidade do reggae, que tanto me abraçou. Por onde eu andei, durante todos esses anos, fui abraçado e recebido com muito carinho pelas pessoas, especialmente as mais humildes, nos bairros mais precários e carentes. Por isso, me sinto honrado em receber o título de cidadão dessa cidade que tanto me deu”, disse.

Ainda em seu discurso, Fauzi Beydoun também frisou a importância de que o Poder Público aumente os investimentos para que o reggae continue sendo difundido e fortalecido na capital maranhense.

A cerimônia se encerrou com uma breve apresentação do artista, cantando reggaes de celebração de São Luís, com a participação de dançarinos, que mostraram aos presentes um pouco da forma maranhense de dançar o reggae.

História de vida

Filho de pai libanês, Fauzi Beydoun nasceu no interior de São Paulo, mas foi em São Luís que construiu a carreira como “regueiro guerreiro”, onde também atua como radialista e colecionador de reggae. 

Fauzi é o vocalista, guitarrista e principal compositor do grupo Tribo de Jah, um dos grupos-base do Reggae Brasileiro e Maranhense. Poliglota, o artista fala fluentemente espanhol, francês e inglês, e suas canções são compostas nesses três idiomas, além do português. Com a Tribo de Jah, já se apresentou em shows e festivais no Brasil e no mundo, levando a cultura maranhense e o reggae de raiz.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias