HOMENAGEM

Disco maranhense “Bandeira de Aço” ganha musical em 2022

O período de inscrições para as audições do espetáculo começa nesta quinta-feira (19).

O musical objetiva explorar as nove faixas contidas no álbum do disco. (Foto: Divulgação/Secma)

O disco “Bandeira de Aço”, de Papete, foi lançado em 1978 pela Discos Marcus Pereira, é considerado um marco da música maranhense, sendo citado pelos críticos como um dos melhores álbuns musicais já produzidos no país.

Já próximo de completar seus 45 anos, o clássico disco maranhense será homenageado com a realização de um espetáculo musical. “Bandeira de Aço – O Musical”, idealizado pelo músico e administrador Guilherme Júnior, tem previsão de estreia no segundo semestre deste ano.

O grande espetáculo conta com o patrocínio do Governo do Estado e da Equatorial Maranhão, por intermédio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Nicolle Machado, autora da peça “A Vagabunda – Revista de uma mulher só”, está no comando da direção deste projeto artístico. “Bandeira de Aço – O Musical” navega pelo universo das composições das noves faixas do disco, além de apresentar os bastidores do álbum, o ponto de vista – e as questões – entre o intérprete (Papete) e os compositores (César Teixeira, Josias Sobrinho, Ronaldo Mota e Sérgio Habibe).

Audições

O período de inscrições para audições do espetáculo começa nesta quinta-feira (19). Os testes, neste primeiro momento, serão voltados para atores, atrizes e dançarinos (as) que desejam compor o elenco do musical. Os ensaios estão previstos para começarem no mês de junho.

Todas as informações sobre o espetáculo estão disponíveis na página oficial do projeto no Instagram: @bandeiradeacomusical.

Bandeira de Aço

“Bandeira de Aço” possui nove faixas que ganharam popularidade no Maranhão, como Boi da Lua, Engenho de Flores, Engenho de Flores, entre outras. Artistas como Josias Sobrinho, Ronaldo Mota, César Teixeira e Sérgio Habibe assinam as composições do álbum, que tinham Papete como intérprete oficial.

Lançado durante o período de ditadura militar no Brasil, o disco também tinha papel representativo do povo brasileiro e do contexto social e histórico em que foi feito. O disco está disponibilizado nas principais plataformas de streaming (Spotify, Deezer, YouTube etc).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias