SÃO JOÃO 2022

Cacuriá de Dona Teté, Boi de Morros e Mano Borges abrem o “Maranhão Reencontros”

O projeto que segue durante o mês de maio teve início nesse domingo (1º) na Concha Acústica da Lagoa da Jansen.

Projeto Maranhão Reencontros na Concha Acústica da Lagoa da Jansen. (Foto: Divulgação/Governo do Maranhão)

As primeiras atrações do projeto “Maranhão Reencontros”, uma iniciativa do Governo do Maranhão, foram o Cacuriá de Dona Teté, Boi de Morros e Mano Borges, nomes consagrados da cultura e da música popular maranhense.

Intermediado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), o projeto terá presença em todos os domingos do mês de maio e promete reunir programação diversificada no palco da Concha Acústica da Lagoa da Jansen, em São Luís. 

De acordo com o secretário de Cultura do Maranhão, Paulo Victor, a ideia é trazer de forma antecipada um pouco do gostinho do São João 2022 e atrair as famílias para a primeira grande celebração junina no Estado, que volta a todo fervor após os dois anos da pandemia de Covid-19.    

“São dois anos de espera e a gente começa a incentivar e fazer uma prévia do nosso São João aqui na Concha da Lagoa. Todos os domingos nós teremos uma programação para a família”, relatou o secretário.  

Nesse domingo (1º), o primeiro dia de programação do projeto, além dos ritmos tradicionais do folclore junino maranhense, contou com música eletrônica na abertura e nos intervalos entre os shows.

Foi incluindo uma praça de alimentação na Concha Acústica da Lagoa da Jansen para a oferta de lanches variados. Empreendedores do programa Mais Renda, estratégia da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), venderam seus produtos no primeiro dia de “Maranhão de Reencontros”.

O secretário de Cultura, Paulo Victor informou que o objetivo é estimular a cultura e fomentar a economia local. “Assim trabalhamos a cultura e a economia, provando que o evento São João não se trata somente de atrações juninas”, ressaltou.

A parceria entre Secma e Sedes busca movimentar a economia e a inserir beneficiários do Mais Renda no mercado, que foram contemplados com equipamentos da área da alimentação. O cardápio variava entre churros, crepes, hot dog e churrasco.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias