RETORNO

Página oficial da rede social Orkut é reativada pelo seu fundador

Engenheiro turco Orkut Buyukkokten, reativou o site oficial nesta quarta-feira (27).

Além disso, Buyukkokten criticou o cenário de ódio presente no ambiente on-line atualmente e também as redes sociais atuais. (Foto: Reprodução)

Nessa quarta-feira (27), o site orkut.com foi reativado, e na página oficial, o seu fundador Orkut Buyukkokten informou estar “construindo algo novo”.

O comunicado relembra o sucesso que a rede social fez e promete novidades em breve. Apesar de não trazer muitos detalhes sobre o novo projeto, o texto ganhou destaque nas redes sociais e diversos usuários comemoram um possível retorno da plataforma.

“Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford”, declarou.

Além disso, Buyukkokten criticou o cenário de ódio presente no ambiente on-line atualmente e também as redes sociais atuais. “Nossas ferramentas on-line devem nos servir, não nos dividir. Elas devem proteger nossos dados, não vendê-los. Elas devem nos dar esperança, não medo e ansiedade”, enfatizou.

Para quem não sabe, os usuários não poderão recuperar suas fotos antigas no Orkut. Essa opção era oferecida pelo Google, antigo proprietário da rede social, mas foi desativada há alguns anos.

No anúncio, ele afirma que está construindo algo novo, o que deixa a entender sobre uma possível reativação da extinta rede social do Google, que foi criada em 2004 e durou 10 anos.

Segundo ele, a melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula, e um dos seus desejos é que o usuário seja capaz de ser o seu verdadeiro “eu”, on-line e offline.

“Eu quero que você seja capaz de fazer conexões duradouras. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”, disse.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias