EM SÃO LUÍS

Coletivo Reverbere realiza terceira edição do Festival Bazart nesse fim de semana

Evento vai até domingo (10) na quadra do Japão, no Quilombo Urbano da Liberdade, com entrada gratuita.

O Festival Bazart se destaca por misturar arte e empreendedorismo e nessa edição não faremos diferente. (Foto: Divulgação)

O Coletivo Reverbere realiza a partir desta sexta-feira (8) até domingo (10) a terceira edição do Festival Bazart. O evento será na quadra do Japão, Quilombo Urbano da Liberdade e será aberto ao público.

Para essa edição, haverá uma nova proposta e serão ao todo 26 horas de evento, divididas para todo final de semana, com apresentações de cenas teatrais, danças, leituras de poemas, minicursos e vendas de brechós.

O Festival ainda se destaca por misturar arte e empreendedorismo e nessa edição haverá também minicurso de audiovisual com o celular, oficina de origami, oficina de consciência corporal e muito mais.

“Quando criamos o coletivo percebemos que muitos artistas, assim como nós, também trabalhavam em outras áreas para se manterem financeiramente. Por isso, a ideia inicial era fazer um evento que misturasse arte e empreendedorismo”, Nádia D’Cássia, uma das produtoras do festival.

O que se pretende é justamente promover a arte e o empreendedorismo, com o objetivo de manter união, do artista que vai para o festival apresentar sua música, sua dança, e fazer sua leitura poética, “pois todos eles são empreendedores”, assim como os brechós que também fazem parte do evento.

A produtora explica ainda que o festival busca mais que o reconhecimento local, além das parcerias do Sesc, Brechó do Gato Preto, Brechó Solar N, “pois é preciso se fazer presente para outras marcas que vejam o diferencial do festival e que tenham confiança para a possibilidade de investimentos financeiros”.

Nessa terceira edição o tema é “Reaggaendo arte para empreender”, e foi pensado para fazer uma alusão ao reggae, a arte e o empreendedorismo, buscando os empreendedores artistas do Quilombo da Liberdade, um bairro tão conhecido, mas que as vezes não tem seu devido destaque nos festivais e mídias sociais.

“O que difere essa edição das anteriores é que nos aprofundamos em conhecer e dar também oportunidades a essas pessoas que fazem e produzir arte diariamente”, ressalta Nádia.

Toda a programação, assim como ficha para inscrição das oficinas, está disponível no Instagram @coletivoreverbere.

“Queremos que o festival seja reconhecido também por outras marcas, para que elas possam enxergar o diferencial desse evento e que tenham confiança de investir financeiramente”, produtora Nádia D’Cássia. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias