Coletivo Reverbere realiza terceira edição do Festival Bazart nesse fim de semana
Evento vai até domingo (10) na quadra do Japão, no Quilombo Urbano da Liberdade, com entrada gratuita.
O Coletivo Reverbere realiza a partir desta sexta-feira (8) até domingo (10) a terceira edição do Festival Bazart. O evento será na quadra do Japão, Quilombo Urbano da Liberdade e será aberto ao público.
Para essa edição, haverá uma nova proposta e serão ao todo 26 horas de evento, divididas para todo final de semana, com apresentações de cenas teatrais, danças, leituras de poemas, minicursos e vendas de brechós.
O Festival ainda se destaca por misturar arte e empreendedorismo e nessa edição haverá também minicurso de audiovisual com o celular, oficina de origami, oficina de consciência corporal e muito mais.
“Quando criamos o coletivo percebemos que muitos artistas, assim como nós, também trabalhavam em outras áreas para se manterem financeiramente. Por isso, a ideia inicial era fazer um evento que misturasse arte e empreendedorismo”, Nádia D’Cássia, uma das produtoras do festival.
O que se pretende é justamente promover a arte e o empreendedorismo, com o objetivo de manter união, do artista que vai para o festival apresentar sua música, sua dança, e fazer sua leitura poética, “pois todos eles são empreendedores”, assim como os brechós que também fazem parte do evento.
A produtora explica ainda que o festival busca mais que o reconhecimento local, além das parcerias do Sesc, Brechó do Gato Preto, Brechó Solar N, “pois é preciso se fazer presente para outras marcas que vejam o diferencial do festival e que tenham confiança para a possibilidade de investimentos financeiros”.
Nessa terceira edição o tema é “Reaggaendo arte para empreender”, e foi pensado para fazer uma alusão ao reggae, a arte e o empreendedorismo, buscando os empreendedores artistas do Quilombo da Liberdade, um bairro tão conhecido, mas que as vezes não tem seu devido destaque nos festivais e mídias sociais.
“O que difere essa edição das anteriores é que nos aprofundamos em conhecer e dar também oportunidades a essas pessoas que fazem e produzir arte diariamente”, ressalta Nádia.
Toda a programação, assim como ficha para inscrição das oficinas, está disponível no Instagram @coletivoreverbere.