Empório Mundo Infantil

A praça como espaço de descobertas e livre para o brincar neste sábado (30)

Das 8h às 13h na Praça das Árvores Cohatrac IV, capital São Luís.

Promovido pelo Comitê Gestor da Praça das Árvores. (Foto: Divulgação)

O Empório Mundo Infantil é um movimento de ressignificação do espaço público, onde a praça é o cenário para o compartilhamento de saberes sociais, culturais e ambientais, conectado com as múltiplas linguagens do universo infantil, que ocorrerá neste sábado (30), das 8h às 13h, Praça das Árvores Cohatrac IV, na capital São Luís, com atividades gratuitas para criançada.

Organizado pelo Comitê Gestor da Praça das Árvores, a partir dos resultados positivos do Empório Social, realizado anualmente, o qual definiu a promoção de eventos temáticos bimestrais, com objetivo de ofertar ao público em geral, espaços qualificados para articulação, convivência e fomento da arte e do empreendedorismo.

Ações lúdicas e educativas confirmadas: Contação de histórias, jogos lúdicos, brincadeiras em papel, pintura facial,  brinquedos pedagógicos, oficina com grupo de escoteiros, projeto Leve, Leia e Doe, exposição de artesanato e vivências em educação ambiental.

O brincar constrói saberes e possibilita novas maneiras de se relacionar consigo e com seu entorno, essencial para estimular toda potência da infância. Dessa forma, o Comitê da Praça da Árvores reforça sua missão protagonista de sensibilizar o público infantil e conscientizar a sociedade para preservação ambiental e cuidado com o espaço público de convívio social.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias