ANCESTRALIDADE

Eliane Potiguara encerra o primeiro ciclo de vídeos do programa Horizonte Aberto

O vídeo que encerra o primeiro ciclo do Horizonte Aberto entra no ar às 19h, no canal do CCVM.

Filme traz a escritora Eliane Potiguara refletindo sobre o processo de migração, identidade e ancestralidade de sua origem enquanto mulher indígena. (Foto: Divulgação)

O Centro Cultural Vale Maranhão lança, nesta terça-feira (29), o vídeo de encerramento do primeiro ciclo do programa Horizonte Aberto. Intitulado A mulher, a luta e a criação do mundo, o filme traz a escritora Eliane Potiguara refletindo sobre o processo de migração, identidade e ancestralidade de sua origem enquanto mulher indígena.

O Horizonte Aberto é um programa desenvolvido pelo Núcleo Educativo do CCVM, com o objetivo de produzir materiais que promovam o pensamento crítico sobre temáticas da atualidade.

Lançado em 2021, pensadores, artistas e profissionais convidados como Thaíde, Glamour Garcia, Zé Celso e Pedro Cesarino debateram diferentes aspectos sobre A Origem das Coisas, escolhido como primeiro tema de investigação.

O vídeo que encerra o primeiro ciclo do Horizonte Aberto entra no ar às 19h, no canal do CCVM no Youtube, que contém todo o material já produzido.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias