8 DE MARÇO

Defensoria Pública realiza Festival #defensoriaDELAS, em homenagem às mulheres

Evento acontece nesta quinta-feira (10), na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís.

Até o fim deste ano, Previsão é realizar 300 acordos por meio do projeto. (Foto: Divulgação)

A Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís, recebe nesta quinta (10) uma programação especial: o Festival #defensoriaDELAS, atividade da Defensoria Pública do Estado do Maranhão em celebração ao Mês da Mulher.

A atividade integra a campanha que busca contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e respeitosa com as mulheres.

A programação, que está prevista para começar às 14h, contará com apresentações artísticas de grupos femininos e cantoras da região, bem como uma palestra sobre empreendedorismo feminino e exposições de produtos como biojóias, recicláveis e costura e bordados, entre outros. 

A campanha de valorização da Mulher promovida pela Defensoria estadual conta com ações e atividades realizadas semanalmente, que seguirão até o dia 31 deste mês. Até lá, serão realizadas rodas de diálogo, workshops, oficinas e capacitações voltadas para as mulheres que integram os quadros da instituição e para as assistidas pela DPE.

A campanha foi idealizada e planejada pela Escola Superior da Defensoria (Esdpe) em conjunto com o Núcleo Especializado de Defesa da Mulher e População LGBT+, Núcleo de Execução de Execução Penal, Núcleo Psicossocial e Ouvidoria-geral da DPE.

Programação
– 14h: Abertura
Apresentação do grupo “Mulheres de Axé”
– 15h: Apresentação do grupo Meninas Show
– 16h: Apresentação Meninas Show
– 17h: Palestra sobre empreendedorismo feminino
– 18h: Show de Teresa Canto

Exposição:
– biojóias
– recicláveis
– costura e bordado
– doces e bolos artesanais e muito mais

A campanha de valorização da Mulher promovida pela Defensoria estadual conta com ações e atividades realizadas semanalmente. (Foto: Divulgação/DPE)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias