BBB 22: Linna é a primeira travesti líder em 22 anos do reality
Após 17 horas de resistência, venceu a prova do líder da semana e se tornou a nova líder da edição.
Após 17 horas de resistência, a cantora e atriz Linn da Quebrada, a Linna, venceu a prova do líder da semana e se tornou a nova líder da edição. Com a vitória, ela também se consagrou a primeira travesti a ocupar o posto mais alto no jogo em 22 anos de história do reality show.
Além disso, a sister está garantida no top 10 da 22ª temporada, que se formará após a próxima eliminação, na terça-feira (29).
Os brothers e sisters tinham que resistir em pé e agarrados a um suporte no formato de um batom, enquanto eram ‘bombardeados’ com rajadas de água e de vento. A maioria não conseguiu aguentar o frio ou as dores no corpo e Linna foi a única mulher que resistiu até o momento final, junto a Douglas Silva, Paulo André e Scooby.
Em todo o momento, Linna permanecia calada e falava que precisava “pensar nas fotos da família” como um incentivo para superar as dores musculares. A sister não tinha sido, até o momento, nem líder e nem anjo, dois postos que permite visualizar fotos ou vídeos dos familiares. Nas últimas provas, Linna se mostrou bastante abatida por não conseguir matar a saudade da mãe.
Entre os quatro brothers, ela foi a única que não tinha conquistado o colar da liderança. Determinada, ela resistiu, mas não segurou o choro em um momento. Enquanto caia aos prantos, Scooby a elogiou. “Parabéns, sinistra! Você é casca grossa demais”, disse.
Minutos depois, Scooby e Paulo André, que estavam lado a lado na prova, trocam olhares e conversaram sobre uma possível desistência. “Oh, deixa eu te falar. Dá uma maior dor no coração, mano.”, iniciou Scooby. “Dá vontade de…”, disse P.A, apontando para a piscina. “Queria, mas acho que o D.G não vai fazer.”, analisou Scooby.
“Você faria? Ia ser irado”, afirmou o atleta. “Claro, na hora. Não sei se o D.G faria.”, respondeu o surfista. “Pergunta, ué”, pediu P.A., sendo que em seguida, eles chamam Douglas, que estava distante e fazem o gesto para eles se jogarem na piscina de espuma atrás dele, ação que significaria a desistência da prova.
Douglas concordou e, enquanto Linna estava de olhos fechados aos prantos, os brothers contaram até três e saltaram aos mesmo tempo. “Linna líder”, gritaram. Os três aplaudiram a cantora enquanto ela chorava.
Em choque, ela foi carregada no colo pelos três ao voltar para a casa. “É campeã!”, gritaram os participantes ao chegar na casa, na volta do local de provas.