MEMÓRIAS POÉTICAS

Ator e escritor Cadu Marques lança livro de poesia memorialista, em São Luís

O lançamento será nessa quinta-feira (24), às 19h no Tebas Café, no centro de São Luís.

Cadu Marques nasceu em 1997 em São Luís - Maranhão. É ator, graduando de licenciatura em teatro – UFMA e Processos Fotográficos – IFMA. (Foto: Divulgação/Cadu Marques)

O escritor e ator Cadu Marques lança o livro de poemas “A memória como tradição e as invenções de uma vida”, que, segundo ele, é um escrito que carrega identidades dentro de seu corpo. O lançamento será nessa quinta-feira (24), as 19h no Tebas Café, no centro de São Luís.

O livro se firma dentro das possibilidades de uma escrita a partir da poesia, tendo seus versos, suas rimas e a narrativa afetiva que leva pontos, formas, jeitos e imagens ao leitor. De caráter ficcional, a escrita do projeto passeia por linhas imagéticas criadas a partir das ideias de memórias, histórias vividas, vistas, ouvidas e que de alguma forma se tornaram parte da vida do autor.

O autor é um homem negro, quilombola, que busca registrar com a escrita aquilo que lhe toca, que lhe afeta de maneira singular, tornando seu registro um material palpável e possibilitando a chegada de sua criação composta por uma parcela gradual de afetos a inúmeras pessoas.

Cadu Marques é um homem negro, quilombola, que busca registrar, tendo a escrita como ponto de partida, aquilo que lhe toca, que lhe afeta de maneira singular. (Foto: Divulgação/Cadu Marques)

“O principal objetivo da obra é proporcionar a difusão desses poemas e pensar a permanência do jovem quilombo ocupando esse espaço que nos parece tão distante dentro dessa perspectiva do mercado, abrindo portas para realidades tão próximas, para que outros como eu possam somar nesses lugares com seus escritos, afinal, nós somos muitos”, explica Cadu.

A escrita dos poemas que compõe o livro trás referencias de sua família, como sua vó, seus pais, amigos e invenções a partir de histórias que chegaram a ele em algum momento. São narrativas que, de algum modo, geraram um incomodo, uma forma, um motivo para se tornarem reais.

“Foi escrito em palavras que melhor expressam como as memórias e as histórias perpassaram em mim. O que me faz pensar como essas produções literárias também podem chegar aos outros em formato de aconchego, de abraço, de lembrança, e os afetar de maneira ímpar”, diz.

A escrita dos poemas que compõe essa obra, traz referencias de sua família, como sua vó, seus pais, amigos e invenções a partir de histórias que chegaram a ele em algum momento. (Foto: Divulgação/Cadu Marques)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias