Podcast do Faz Colher e Borda o Cabo fala da importância das radiolas de reggae em São Luís
O objetivo enfatizar a inexistência de fronteiras entre vida cotidiana, arte e função, nas práticas, saberes e fazeres do povo.
Estrela do Som, Itamaraty, Black Power, Império Musical, etc. Quem é de São Luís do Maranhão, com certeza já se deparou com algum desses nomes durante a vida. Os títulos batizam uma das mais tradicionais formas de diversão do Estado: as radiolas de reggae.
E é sobre elas que o Núcleo Educativo do Centro Cultural Vale Maranhão fala nos novos episódios do podcast Faz Colher e Borda o Cabo. Os dois episódios apresentam uma pesquisa sobre a estética e a importância das radiolas para o ritmo e para seu legado na Jamaica brasileira. Para ouvir, basta acessar o canal do CCVM no Spotify.
O podcast Faz Colher e Borda o Cabo é desenvolvido e apresentado pelo Núcleo Educativo do CCVM e tem como objetivo apresentar conteúdos que enfatizam a inexistência de fronteiras entre vida cotidiana, arte e função, nas práticas, saberes e fazeres do povo. Já compõem a biblioteca de episódios pesquisas sobre ditados populares, as armadilhas de caça Xakriabá, as caixeiras do Divino, o cazumbá, entre outros conteúdos.