ESTREIAS

Cantora maranhense Liz lança faixa e clipe “Reza”

Segundo a artista, “Reza” carrega uma identidade sonora que mistura o contemporâneo com o ancestral.

O clipe foi gravado em um casarão histórico do centro de São Luís, com produção, equipe técnica e elenco em sua maioria de pessoas pretas. (Foto: Divulgação)

Representatividade visual, sonora e pessoal. É isso que a artista maranhense Liz, quer passar com a faixa e clipe “Reza”, que serão lançados em parceria com Mc Belle, em mais uma produção da Nume Records. Segundo a artista, “Reza” carrega uma identidade sonora que mistura o contemporâneo com o ancestral.

A faixa que teve à frente da produção novamente a parceria entre Liz e Jota SF, tem influências do trap, hip-hop e rap, com referências das tradições de matriz africanas, como o tambor, o terecô e as encantarias, tudo isso para passar um recado necessário e urgente: “Não dá mais para tolerar os intolerantes”.

A parceria com Mc Belle nasce do encontro artístico e ancestral de duas artistas maranhenses, que compactuam da energia do feminino ancestral africano, além da sincronia total na sonoridade do beat, da musicalidade de Liz e da força das rimas de Belle.
Com o clipe em processo de finalização e lançamento marcado para o próximo dia 28, “Reza” chega como uma afirmação artística e pessoal dos artistas envolvidos.

“O objetivo dessa produção é justamente entregar um mix de cultura e informações necessárias, como temas raciais, pautas sobre a cultura local, empoderamento feminino no meio do rap/ trap que são áreas em sua grande maioria compostas por homens. Então queremos mudar também um pouco do mercado”, considera Liz.

Sobre o clipe

Gravado em um casarão histórico do centro de São Luís, com produção, equipe técnica e elenco em sua maioria de pessoas pretas, o trabalho tem o objetivo de dar protagonismo a quem vive os impactos da intolerância de diversas formas. Visualmente, “Reza”, mostra o forte impacto que tem o encontro de potências com a mesma força ancestral. Para quem ouve, a obra é um convite para a reflexão sobre o respeito e a tolerância.

“A inspiração do clipe surgiu de alguns estudos meus raciais e religiosos, daí quis incluir isso no meu trabalho de forma que além do entretenimento as pessoas pudessem usufruir de um conteúdo necessário”, convida a artista.

O clipe poderá ser visto a partir do dia 28 no canal da Liz no YouTube , e a música estará nas principais plataformas digitais.

O clipe foi gravado em um casarão histórico do Centro de São Luís, com produção, equipe técnica e elenco em sua maioria de pessoas pretas. (Foto: Divulgação)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias