HORÓSCOPO

Confira o que os astros revelam para este domingo (23)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este domingo, 23 de janeiro, de acordo com cada signo.

O horóscopo é um mapa que reflete as posições exatas dos planetas do zodíaco em um determinado momento. (Foto: Divulgação)

O beijo de mercúrio

Data estelar: Sol e Mercúrio em conjunção; Lua míngua em Libra

Hoje é o dia em que Mercúrio beija a Terra, porque está em sua máxima aproximação, um fenômeno que, por ser chamado de retrogradação, traz conotações semânticas negativas, usadas por uma boa parcela dos oficiantes de Astrologia que, na tentativa de orientar seus seguidores, acaba criando o efeito contrário, a desorientação.

O beijo de Mercúrio disponibiliza mais conexões, ramificações e complexidades da realidade, que já é bastante complicada. Como, ao mesmo tempo, nossa humanidade aqui na Terra sofre de preguiça crônica, diante de uma demanda maior ela age sem destreza e, porque essa atitude cria distorções, se imagina então que toda retrogradação de Mercúrio deva ser negativa. Mas, o que é negativo é a preguiça, só ela.
O progresso, porém, não é para os preguiçosos, mas para os bem-dispostos.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

A rede de contatos é fundamental, e nesta parte do caminho se tornou o ingrediente essencial para tudo o mais que sua alma pretende fazer. Nem todas as pessoas são importantes, selecione com cuidado as que precisa.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

A clareza das visões que entusiasmam sua alma há de ser considerada com seriedade, porque, mesmo que não seja possível fazer nada a respeito de imediato, o futuro trará as oportunidades pertinentes. É assim.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Há percepções que acontecem de uma hora para outra, sem prévio aviso, e que deixam a alma perplexa por não ter percebido antes, já que sempre esteve tudo à sua frente. Não importa o quando, mas que a percepção ocorra.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Sua alma percebe que chegou a um momento da vida em que tudo que foi importante no passado está deixando de ser, e isso acontece muito velozmente. Ainda não dá para saber como será o futuro, mas confie, será muito bom.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Relacionamentos não são dimensões onde tudo deve estar certo e confortável o tempo inteiro. Relacionamentos são também referências importantes de conflito, que servem para sua alma se manter atenta e vigilante.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Você não precisa arrancar nada da vida, porque ela está desejosa de lhe entregar tudo que você precisa, o que nem sempre é aquilo que você deseja. Desejos e necessidades, seria melhor haver convergência entre eles.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Está tudo muito louco demais, porém, é como as coisas se dão na atualidade e você faria bem em começar a dançar de acordo com a música, se desapegando dos comportamentos que foram adequados em outro tempo. Tudo diferente.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Aqueles assuntos emperrados há tanto tempo que já ninguém mais se lembra de como foi que começaram, é hora de você colocar suas mãos e mente para trabalhar neles, na tentativa de desemperrar e seguir em frente.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

A mente esclarece, a mente emburrece, a mente confunde, tudo isso e muito mais acontece na mente. Quem pensa os pensamentos? Você é o ser interior capaz de navegar na mente, em vez de naufragar nela. Em frente.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Os recursos materiais se intrometem em todas as decisões que sua alma precisa tomar, portanto, é melhor aceitar de uma vez por todas a necessidade desses e se movimentar de acordo, sem pudor nem temor.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Determine com a maior clareza possível tudo que você pretende conquistar, e inicie hoje mesmo, sem mais delongas, as tomadas de atitude que conduzam sua alma ao objetivo ansiado. Não precisa ser muito nem grande.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

As reflexões que sua alma anda fazendo são profundas demais para serem compartilhadas, quanto menos compreendidas por qualquer outra pessoa. Guarde para si o resultado de suas reflexões, mas coloque tudo em prática.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias