BBB22: Rodrigo usa o termo ‘traveco’ e causa polêmica na casa e nas redes socias
Após perceber o erro, ele se desculpou e foi repreendido por outros participantes.
Durante a madrugada desta sexta-feira (21), uma fala do participante do BBB22, Rodrigo, repercutiu nas redes sociais e dentro da casa. O brother conversava com Eliezer, Vinicius e Maria quando usou o termo pejorativo “traveco” ao se referir a uma pessoa trans.
Após perceber o erro, ele se desculpou e foi repreendido por Vinicius. “Você falou uma palavra que, em prática, é ofensiva. Porém, você não ponderou o que tinha falado. Na mesma hora, você disse: ‘desculpa’ e reconheceu o seu erro, já pediu desculpa e já entendeu”, respondeu Vinicius.
Durante a conversa, Paulo André ainda aconselhou Rodrigo. “Amanhã você pede uma aula pra Linn [da Quebrada]”, disse o atleta. O paulista, porém, ficou preocupado com a possibilidade de estar sendo cancelado pelo público. “Quem realmente importa para você, não vai te cancelar“, rebateu Vyni.
A equipe de Rodrigo se pronunciou nas redes sociais sobre a polêmica: “O Rodrigo teve uma fala infeliz e errada nessa madrugada na qual ele usa ‘traveco’. Viemos por meio deste comunicado, pedir desculpas pela fala do Rodrigo e relembrar que esse TERMO é ofensivo e jamais deve ser usado para se referir a qualquer pessoa trans ou travesti. Após ter essa fala, Rodrigo foi repreendido pelos colegas, reconheceu o erro, pediu desculpas e disse que hoje iria conversar com a Linn. Esperamos que ele possa aprender com isso e evoluir como ser um humano”.