evento

Toada Groove faz show hoje em evento da UNE

O projeto conecta música, ritmos e tendências da cultura popular do Maranhão com o Rap Acústico da banda Black Brasil.

Show ocorre nesta sexta (03), na Praça Nauro Machado, Centro Histórico de São Luís. (Foto: Divulgação).

Nesta sexta-feira (03), às 21hs, o projeto Toada Groove fará show na Praça Nauro Machado, Centro Histórico – Reviver, no encerramento do I Encontro de Estudantes da Amazônia promovido pela U.N.E – União Nacional dos Estudantes. A banda levará ao evento muito rap, soul music, funk e reggae dub style, em uma mistura única com Bumba Meu Boi sotaque de Matraca e de Zabumba. O projeto promete um caldeirão de ritmos. Além disso, uma presença ilustre vai acrescentar ainda mais ritmo e tradição na festa: Chagas, Cantador do Boi de Ribamar.

O toada Groove é um projeto/show artístico e teatral que conecta música, ritmos e tendências da cultura popular do Maranhão com o Rap Acústico da banda Black Brasil. Envolve também Loops, Sampler, e efeitos eletrônicos mixando com o acústico da banda que o acompanha, onde, as intervenções artísticas década ritmos e sotaques, dialogam com cada música apresentada no repertório da banda, criando um espetáculo de linguagens e misturas culturais. O Toada Groove mixa Rap com Boi de sotaque de Zabumba e de Matraca, com Tambor de Crioula,com Reggae DubStyle, com Funk music a Soul music, entre outras propostas musicais.

O evento da UNE acontece na capital até o dia 4 de dezembro; o governador Flávio Dino estará presente nesta sexta (30), em ato políticos. O objetivo do 1º Encontro dos Estudantes da Amazônia é debater com a juventude estudantil as medidas necessárias para o desenvolvimento econômico sustentável na região amazônica, bem como refletir sobre os atuais danos causados pela exploração predatória ao bioma.

Com o tema “Estudantes curupiras em defesa do Brasil”, a UNE remete ao folclore brasileiro para evocar a juventude à luta para proteger a maior floresta tropical e a maior bacia hidrográfica do Planeta Terra. Muita gente não sabe, mas no Maranhão está localizada a parte da Amazônia, que historicamente, foi a primeira a ser ocupada, a Zona Bragantina, que corresponde ao oeste do Maranhão e ao norte do Estado do Pará.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias