NÃO ERA AMOR, ERA CILADA

Jogador de vôlei italiano cai em golpe por acreditar que namorava a modelo brasileira Alessandra Ambrósio

O atleta perdeu cerca de R$ 700 mil euros com o golpe

Foto: Reprodução

O sonho de viver um grande amor é algo que a maioria das pessoas sonha, viver a intensidade do sentimento como se não houvesse amanhã, mas em algumas situações é necessário que a cautela fale mais auto, para não ser iludido ou acabar virando golpe.

Foi o que ocorreu com o jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga, de 42 anos, que acabou virando vítima de uma quadrilha que fez com que ele pensasse que era namorado virtual da modelo brasileira Alessandra Ambrósio.

A história veio atona através na mídia italiana na quarta-feira (24), depois de uma reportagem de uma TV do país. Ele contou na entrevista que foi enganado, após conhecer uma pessoa pela internet que usava fotos da modelo, mas se identificava como Maya. Depois longos anos de farsa, a família do jogador e jornalistas reuniram provas para revelar golpe milionário que ele caiu.

De acordo com ele, em 2008, uma amiga sua chamada Manuela, lhe repassou um o contato telefônico de uma mulher que se chamava Maya, que gostaria de conhecê-lo. Após os primeiros contatos, a mulher afirmou que o nome Maya era um pseudônimo, e que ela seria a modelo brasileira Alessandra Ambrosio, uma das mais famosas do mundo. 

Segundo a mídia italiana, a pessoa por trás do golpe começou a fazer pedidos de dinheiro, no começo, afirmando que o caixa eletrônico havia sido bloqueado por causa de um problema ligado a uma herança, e que ela não podia vê-lo por causa da sua rotina de trabalho e por causa de uma doença cardíaca. Ele revelou que ao longo dos anos transferiu 700 mil euros para a pessoa (pela cotação atual, essa soma é equivalente a R$ 4,4 milhões).

Jornalistas a pedidos da família do atleta, conseguiram reunir provas para mostrar que o jogador estava caindo em um plano orquestrado pela estelionatária. O esquema para extorquir dinheiro do atleta, tinha três pessoas envolvidas: Manuela, que repassou o contato de “Maya”, o namorado de Manuela, e uma mulher de 50 anos, que vive na Sardenha, chamada Valeria, e que se passava por Alessandra Ambrosio nos telefonemas.

Atualmente, a modelo brasileira tem um relacionamento com o também modelo Richard Lee, com quem postou fotos numa rede social em viagem ao Havaí nesta quarta.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias