De Volta ao Passado que Nunca Vivi

Cantor Fabio Allex lança videoclipe da música ‘Vestido de Cetim’

A música faz parte do seu álbum “De Volta ao Passado que Nunca Vivi”, que foi lançado em 2016

Foto: Reprodução

Cantor e compositor, o carioca Fábio Allex, enraizado em São Luís, lançará um videoclipe para a música Vestido Cetim, do seu álbum “De Volta ao Passado que Nunca Vivi” que foi lançado em 2016, onde tem a participação da cantora Camila Boueri e do gaitista Junior Mouríz. A produção musical é de Memel Nogueira.

Trabalhando em um novo projeto, Allex está em fase de produção do seu terceiro álbum, que deve ser lançado em 2022, com 11 faixas autorais e inéditas. Uma delas já será apresentada em novembro.

Sobre cantor

Fábio Allex é compositor e cantor. Foi integrante e fundador da Mythra, banda com estilo alternativo, autoral, de apelo poético, que atuou, intermitentemente, entre 2004 e 2008, em São Luís (MA). Antes do início com a banda, participou, em 2003, do Festival de Música de Pinheiro (Fesmap) –, no interior do Maranhão, a 86 km da capital –, com a música “Bandeira 2”, de Fernando Atallaia, ocasião que marcou a primeira apresentação da trajetória do artista.

Com o ex-projeto, realizou várias apresentações em casas noturnas, festivais, projetos de incentivo à cultura, como:

Projeto Carcará (na UFMA); Sesc; Círio de Nazaré; Carcará Mundi; Projeto Casa Cheia (no Teatro Alcione Nazaré); Terça Cultural (no auditório da Praça Maria Aragão); Chez Moi; Bar do Porto; I Festival Sabará de Música; Festival Pras Bandas de K (na Concha Acústica da Lagoa da Jansen); participação no Som do Mará, além de programas televisivos em emissoras locais (Mirante; Difusora; São Luís; e TV Maranhense).

O retorno à música, em trabalho solo, acontece em 2011, com apresentação no bar O Canto da Ema. Em fevereiro de 2013, acontece o lançamento do primeiro álbum, intitulado Porta-Novas, com 11 canções autorais. Em maio de 2016, também com 11 canções autorais, é lançado o segundo álbum, intitulado De Volta ao Passado Que Nunca Vivi . Em outubro do mesmo ano, acontece o show homônimo no Teatro João do Vale.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias