Rayssa Leal revela que preferia não ser chamada de Fadinha
Rayssa é considerada a brasileira mais jovem a conquistar uma medalha olímpica
A skatista Rayssa Leal, de 13 anos, que fez história nas Olimpíadas ao ganhar medalha de prata em Tóquio. Durante o Altas Horas deste sábado (15), a atleta natural de Imperatriz, no Maranhão, revelou que o apelido de fadinha, ficou muito conhecido entre as pessoas, entretanto a pequena gigante queria mesmo é ser chamada pelo próprio nome.
“Muita gente me pergunta se eu gosto do apelido. Na verdade, eu gosto, só que sei que estou crescendo e queria ser chamada mesmo por Rayssa Leal, que é meu nome, mas agora não tem como mais, Fadinha do Skate vai ficar pelo resto da minha vida”, revela a atleta.
Considerada a brasileira mais jovem a conquistar uma medalhista olímpica, Rayssa ganhou o primeiro campeonato brasileiro de skate, na categoria street, quando ainda tinha apenas 7 anos. Entretanto, foi aos 6 que ela viralizou nas redes sociais depois de realizar uma manobra com alta dificuldade usando uma fantasia de fada.
Sua trajetória, além de servir de inspiração para muitos jovens, reforça a busca pela igualdade de gênero.“Fui evoluindo a mente da minha família e muitos amigos”, destaca.