Solar Power

Lançamento do novo álbum da Lorde chama atenção do público e da crítica especializada

A cantora neozelandesa liberou seu terceiro álbum de estúdio nesta sexta-feira.

Foto: Divulgação

Após quatro anos desde seu último material, Melodrama, os fãs da artista estavam ansiosos para ver o que ela traria de inédito. A espera finalmente acabou e seu novo álbum, chamado Solar Power com temas mais alegres e diferentes do que já havia feito, foi liberado em todas as plataformas musicais hoje, dia 20 de agosto, através da Universal.

Capa oficial do álbum (Foto: reprodução/Spotify)

A cantora lançou o primeiro single, com o mesmo nome do álbum, dia 10 de junho e a faixa alcançou a posição 64 na Billboard Hot 100, além de ter entrado em outros charts mundiais. Stoned At The Nail Salon, o segundo single, foi lançado dia 21 de julho, porem teve desempenho inferior e, no dia 17 de agosto, Lorde lançou Mood Ring como terceiro single.

A versão física do álbum não conta com um cd por razões ambientais, mas sim uma caixa com notas escritas a mão, fotografias e um cartão para que os fãs baixem as músicas. A recepção da crítica especializada está dividida, com opiniões positivas para as letras, mas negativas para a produção.

No Metacritic, site americano que reúne opiniões de diversos materiais, o álbum está avaliado com um 73, indicando críticas geralmente favoráveis baseado em 11 avaliações até agora. O site Pitchfork, feito para críticas musicais, foi mais bruto e avaliou a obra com uma nota 6,8/10 afirmando que as faixas não fluem tão bem quanto as do álbum anterior da cantora.

Mesmo com recepção variada, Lorde não demonstra se importar com o desempenho de seu álbum. Em uma entrevista com o “The Wall Street Journal”, ela se mostrou despreocupada com o sucesso comercial.

“Eu tenho mais dinheiro do que eu poderia gastar na minha vida. Sou dona da minha casa, eu tenho tapetes adoráveis e ótimos móveis e eu posso comprar o que eu quiser na loja de conveniência. Tipo, estamos ótimos com dinheiro”, conta a artista.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias