31 anos sem o Exagerado

Pesquisador sobre a vida de Cazuza realiza live em homenagem ao cantor nesta quarta

O professor e artista multimídia João de Deus Vieira realiza eventos sobre o Exagerado desde 2011, após concluir seu pós-doutorado sobre o artista.

Este ano, completam-se 31 anos sem Cazuza. (Foto: Divulgação/Acervo Sociedade Viva Cazuza)

Como tem feito desde 2011, após concluir seu pós-doutorado sobre Cazuza (1958-1990), na UFF/RJ, o professor titular aposentado da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e artista multimídia, João de Deus Vieira, realiza eventos para homenagear o Exagerado, sempre em abril (nascimento) e julho (morte). A live acontece na próxima quarta-feira (7), às 19h30, nas redes sociais e canal do YouTube do professor e artista.

Live será realizada na próxima quarta-feira (7). (Foto: Divulgação)

Em virtude da pandemia, no ano passado, os eventos foram virtuais. Este ano não será diferente. Se no ano passado João de Deus realizou uma live mais simples, acompanhado apenas ao violão (abril) e ao teclado (julho), este ano, o professor e artista será acompanhado pela Banda Oxímoron, formada especialmente para a ocasião, apenas com músicos da cidade balneária de São José de Ribamar, localizada na região metropolitana de São Luís.

A banda ganhou o nome de Oxímoron, numa alusão à metáfora obsessiva do cantor e compositor carioca: a figura de linguagem oxímoro, que é a junção de imagens opostas, mas que se complementam, como no próprio título da live: Cazuza, 31 anos de luz e sombra.

Em sua tese de pós-doutorado, o pesquisador levanta inúmeros oxímoros em sua obra, tais como “todos os que vivem no lado escuro da vida são pessoas iluminadas” ou “era quase meio dia no lado escuro da vida”, “a inocência cruel das criancinhas”, “no fundo, toda dor esconde uma pontinha de prazer”, etc.

A live será transmitida pelas redes sociais do artista, Facebook e Instagram, além do seu canal do YouTube. Veja os links abaixo.

Facebook: /joaodedeus.vieira.5

Instagram: @jhukaa_dy_deuz

Youtube: Canal do Juca Juhkaa

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias