Lançamento

Yhago Sebaz lança “Axé” em parceria com Butantan; ouça aqui

A música já está disponível no seu álbum Meio Amargo. Entretanto, o single vem com uma nova roupagem, um remix que tem a participação da drag queen.

(Foto: Divulgação)

Na madrugada desta quinta-feira (20), Yhago Sebaz lançou Axé. A música já está disponível no seu álbum Meio Amargo, que foi lançado em 2019 e ganhou alguns prêmios, como Artista Musical 2019 – pelo site Volts (votação popular), Melhor Clipe Nacional – Festival de Cinema Negro 2020 (Você Bagunçou Comigo). Entretanto, o single vem com uma nova roupagem, um remix que tem a participação da drag queen Butantan.

Butantan e Yhago Sebaz. (Foto: Divulgação)

A música fala sobre auto estima, auto valorização e sobre reconhecer seu próprio poder. Yhago Sebaz conta que Axé um projeto antigo, que por um tempo teve que ser engavetado por causa da pandemia e sendo esse o motivo do remix não ter um clipe.

“O projeto do remix de Axé é um sonho antigo meu e da Buta, mas uma boa parte desse projeto teve de ser engavetado por conta das complicações da Pandemia, porém a escolha de lançar veio de nós dois realmente acreditarmos muito na música, e vamos tentar estratégias novas para divulgação do single, aguardem”, afirma o artista.

O próximo projeto de Yhago Sebaz, que ainda não tem data para lançamento, se intitula YAGÔ, onde todas as músicas foram criadas durante o isolamento de 2020. O cantor acredita que seu objetivo hoje na música é se reinventar como artista, aprimorar seu produto e alcançar novas pessoas, para poder expandir meus horizontes profissionais.

“Levando principalmente uma mensagem de positividade, apesar do momento delicado que vivemos como cidadãos, acredito que é isso que as pessoas precisam agora, por isso também quisemos trazer AXÉ pra encher o povo de força”, finaliza.

Ouça Axé (Remix):

Sobre o artista

Com músicas voltadas para o pop romântico e muita atitude ao longo de 10 anos de carreira, Yhago Sebaz já lançou dois álbuns e possui uma bela videografia, com influências do soul, blues, hip-hop e uma roupagem pop e urbana, refletindo a negritude sob o olhar de um artista que não esconde quem é. Suas faixas também transparecem uma brasilidade única, ressignificando para o conceito melancólico do EP Meio Amargo, que já soma mais de 50 mil players nas plataformas digitais.

(Foto: Divulgação)

Yhago nasceu em São Luís, onde contem uma trajetória artística desde a sua infância. Cresceu dentro do teatro e dança, mas descobriu a paixão pela música durante na adolescência. Em 2014, realizou o laçamento do álbum #NegoBeats, que enaltecia a música negra e trazia elementos da musicalidade maranhense. Além de já ter sido atração de festivais como o BR135 e da Parada LGBT 2019, Tenho Mais Discos Que Amigos e tem seus dois últimos clipes na programação do Play TV.

Uma das faixas do seu EP Vou Embora foi uma das músicas a estar na playlist Lista Vip do Spotify no mês do orgulho LGBT. Seu trabalho já foi notado e elogiado por nomes, como Pabllo Vittar, acumula uma média de 2400 ouvintes mensais no Spotify e vários videoclipes lançados.

(Foto: Divulgação)

O seu ritmo tem envolvimento na música pop, trazendo beats de hip-hop, trap, Miami bass, zouk, guitarras de blues, reggae e elementos de percussão do samba, funk e ritmos afro. Em Cima de Mim, Vou Embora, Você Bagunçou Comigo são algumas de suas principais faixas que estão no EP Meio Amargo, que tem como o objetivo de aproximar as decepções amorosas e reflexões existenciais das letras com uma sonoridade pop afro-futurista.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias