PROGRAMAÇÂO ESPECIAL

Semana Nacional de Museus acontece de forma virtual no Maranhão

A programação acontecerá de 17 a 23 de maio e tem como tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”.

Museu de Alcântara

A 19ª Semana Nacional de Museus será realizada de forma virtual devido a pandemia da Covid19. A programação acontecerá de 17 a 23 de maio e tem como tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, promovendo reflexão sobre o futuro dos museus e seu papel sendo reinventado.

Dada a realidade pandêmica e suas restrições, visitações em museus estão suspensas. Dessa forma, as instituições estão utilizando ferramentas virtuais para poder manter as atividades.

Os espaços como Museu de Alcântara, Convento das Mercês, Casa do Maranhão, Centro de Cultura Popular Domingo Vieira Filho, Casa de Cultura Josué Montelo, Cafua das Mercês, Forte Santo Antônio, Museu Histórico e Artístico do Maranhão, Museu de Artes Visuais, Museu de Artes Sacras e casa do Tambor de Crioula terão atividades virtuais através das redes de cada Casa. Somente o Convento das Mercês terá programação presencial mediante agendamento.

Semana Nacional de Museus

A Semana é coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e acontece todo ano em celebração ao Dia Internacional dos Museus, que é dia 18 de maio. Seu objetivo é mobilizar museus brasileiros e concentrar suas programações em torno de um único tema. O guia da programação da 19ª Semana Nacional de Museus pode ser consultado clicando aqui.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias