FOTOGRAFIA

Mylena Saza: O olhar por trás das editorias de moda

Conheça o trabalho da profissional criativa da moda e da arte, que está transformando o mercado com seu talento.

Reprodução

As redes sociais atualmente, estão servindo como portfólio online para diversos artistas, sendo fotógrafos, atores, músicos e por aí vai. Esta é uma maneira de colocar seus trabalhos em evidencia, para que tenha uma visibilidade maior.

Essa forma de divulgação tem se destacado muito entre os fotógrafos e vem crescendo cada vez mais, principalmente, porque vivemos em uma ‘era digital’, onde as redes facilitam a visibilidade, se tornando uma vitrine.

A fotografa Mylena Saza, de 23 anos, utiliza do seu Instagram como uma ferramenta para divulgação do seu trabalho, com lindas imagens repletas de significados, que vem moldando um novo olhar sobre o que é a moda hoje. Nascida em São Luís (MA), começou a se interessar pela fotografia ainda muito nova, pois tinha uma influência muito grande de seu avô que era também fotografo. “Meu interesse foi desde cedo, pois meu avô era fotógrafo e eu brincava com as câmeras analógicas dele, mas o meu ensino médio foi bem decisivo, pois assisti uma palestra na escola sobre fotografia e fiquei apaixonada, virou profissão quando comprei uma câmera e resolvi investir em ensaios.” afirma a Mylena

Fiquei apaixonada, virou profissão quando comprei uma câmera e resolvi investir em ensaios”

No começo do seu trabalho, realizava fotos em eventos, aniversários e casamentos. Os seus ensaios começaram a ficar muito conhecidos entre as pessoas, principalmente em seu antigo instagram, o ‘photofagia’, onde realizava fotos diferentes em um estilo ‘conceitual’, nos locais que normalmente não eram utilizados para isso.

Com o tempo seu trabalho tomou grandes proporções e viu na cidade de São Paulo um lugar perfeito para aperfeiçoar, ter novas oportunidades e ganhar uma notoriedade maior com o seu talento. A cidade da Garoa, foi um lugar muito importante para que ela se estabelecesse profissionalmente e garantisse diversas oportunidades, mostrando que sim, ‘existe amor em SP’. “Mudar pra SP foi decisivo e essencial pra mim, tanto profissional como pessoalmente, foi a maior escola que já tive”, afirma a fotografa.

Em São Paulo, Mylena começou a realizar fotos voltadas para o mundo da moda e lá ela teve a oportunidade de ter suas fotos em grandes revistas. No ano de 2020, assinou sua primeira capa para a Glamour, além de ter passagens pelas editorias de moda da GQ Brasil, Marie Claire e Claudia. Realizou também, colaborações para Vogue Brasil e teve seu trabalho apresentado na versão digital da Vogue Itália.

“Foi uma coisa bem orgânica, mudei pra São Paulo e comecei a fazer autorais, as pessoas começaram a me notar e me chamar para participar das fotos para a revista”

Com um trabalho repleto de significado e sentimento, ela faz com que as pessoas sintam a essência de todo o seu esforço, levando um novo olhar para representatividade negra no mundo da moda. Mostrando que é possível fazer muito com pouco, experimentando novos conceitos, criando uma beleza única e inspirando pessoas que almejam a profissão.

“Eu vejo muita potência hoje no meu trabalho, consigo fazer as pessoas sentirem a essência e o que eu quero transmitir através dele, além de conseguir inspirar outras pessoas”

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias