LUTO

Morre atriz Eva Wilma aos 87 anos

A atriz estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 15 de abril para tratamentos de problemas cardíacos e renais.

Reprodução

A atriz Eva Wilma faleceu neste sábado (15), aos 87 anos, devido câncer no ovário. A atriz estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 15 de abril para tratamentos de problemas cardíacos e renais.

A atriz havia recebido o diagnóstico de câncer no ovário no dia 8 de maio e iniciou tratamento imediatamente para conter o avanço da doença Porém não resistiu ao tratamento e veio a falecer às 22h08.

Eva Wilma Riefle Buckup Zarattini nasceu em 1933, na cidade de São Paulo. Aprendeu balé clássico e canto e iniciou sua carreira no teatro na década de 1950. Logo após, fez dois filmes: O Homem dos Papagaio e A Sogra.

Sua estreia na televisão foi na emissora Tupi, em 1953, no seriado “Namorados de São Paulo.” Na década de 1970 tornou-se uma das maiores atrizes do país. Na rede Globo Eva Wilma protagonizou grandes trabalhos como o seriado Mulher (1998-1999) e novela A Indomada (1997).

Eva Wilma tinha 66 anos de carreira como atriz e está afastada da telas desde 2018, quando fez a novela O Tempo Não Para, exibida pela Globo.

A atriz deixa dois filhos e três netos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias