Combate à Homofobia

Live sobre os desafios da política LGBT no cenário atual será realizada dia 17 de maio

Transmissão será realizada no Instagram, no Dia Internacional de Combate à Homofobia.

Live será realizada no Dia Internacional de Combate à Homofobia. (Divulgação)

Na próxima segunda-feira (17), será comemorado o Dia Internacional de Combate à Homofobia. Para celebrar a data e discutir o tema, uma live será realizada no Instagram.

Segundo o Jefferson Taylor, ativista dos Direitos Humanos e mediador do debate, a ideia da live surgiu através de uma pesquisa, onde foi relevado que muitos LGBTs jovens não sabem da existência do Dia Internacional de Combate à Homofobia.

“O objetivo da live é discutir o momento atual em que estamos vivendo com o processo da pandemia, mas também com o momento crítico que estamos passando politicamente, precisamos nos conectar novamente com o público jovem LGBT e utilizar essas ferramentas que são as redes sociais para trazer algo de bom que é informação”, esclarece.

O ativista afirma, ainda, que é importante o debate, pois as escolas têm se privado cada vez mais de falar sobre identidade de gênero. “A prova disso é a PL 205/2021 da deputada estadual Mical Damasceno, que vai contra a constituição, onde temos a liberdade de nos expressar da forma que queremos”, conclui.

O tema da live será Os desafios da política LGBT no cenário atual. Jefferson Taylor explica que é importante que esse tema seja discutindo para que os ativistas LGBTs possam fazer um túnel do tempo sobre o passado, analisar o presente e pensar sobre o futuro.

“Existe uma população LGBT jovem cheia de vontade de aprender. O desafio é como chegar à essa população. Precisamos nos reinventar para voltarmos a nos conectar com essa turma jovem para formar uma geração que prossiga com a nossa luta pelos nossos diretos“, afirma.

Ainda segundo Jefferson Taylor, as políticas públicas precisam continuar. É necessário debater sobre temas atuais, como emprego e renda, formas de prevenção de violência LGBT, programas de educação e inclusão social.

“Precisamos expandir o nosso cenário de discussão. Não dá para falarmos mais apenas para nós mesmos dentro dos espaços que nos conforta, precisamos abrir a roda e as redes sociais é uma ferramenta para isso”, finaliza.

Serviço

O quê? Live “Os desafios da política LGBT no cenário atual”

Onde? Instagram (@orgulhodeser)

Quando? Dia 17 de maio (Dia Internacional de Combate à Homofobia)

Participantes:

Wender Pinheiro – Pres. do Fórum de Rel. de Matriz Africana do MA e Sacerdote do Yle Ashe Oba Yzôo

Allison Ferreira – Coordenador Casa Acolher

Aldy Mello de Araújo Filho – Defensor Público e Mestre em Direito

Israel Ferreira – Letrólogo, professor e pesquisador

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias